Vasco anuncia contratação definitiva do lateral-esquerdo Lucas Piton, ex-Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O mercado da bola segue agitado no Parque São Jorge. Na tarde desta quarta-feira, o Vasco anunciou a compra do lateral-esquerdo Lucas Piton junto ao Corinthians. Formado nas categorias de base do Timão, o jogador, de 22 anos, assinou contrato válido até dezembro de 2026 com o clube carioca.

“Lucas Piton é o quarto reforço do Vasco para temporada 2023. Seja muito bem-vindo ao Gigante da Colina!”, escreveu o Cruzmaltino nas redes sociais – veja as publicações abaixo.

Lucas Piton é o novo reforço do Vasco. Foto: Caio Almeida/Vasco.

O lateral-esquerdo, inclusive, já deu sua primeira declaração como jogador do clube carioca. “Fala, torcida vascaína! Aqui é o Lucas Piton, novo lateral-esquerdo do Vasco. Venho para ajudar ao máximo, e vou fazer de tudo para dar muitas alegrias para vocês. Estamos juntos!”, declarou Piton, em vídeo divulgado pelo Vasco nas redes sociais.

Recém-promovido à Série A do Brasileirão, o Vasco vai disputar Campeonato Carioca e Copa do Brasil em 2023, além da elite nacional. Lucas Piton chega com status de titular na equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri.

O Corinthians vai receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) pela venda de 60% dos direitos econômicos de Lucas Piton. O clube ainda manteve 40% do passe do lateral-esquerdo, de olho em uma eventual transferência futura. De acordo com apuração da Central do Timão, a diretoria alvinegra sacramentou a negociação com o Vasco na última sexta-feira.

Em contrapartida à saída de Lucas Piton, o Corinthians anunciou a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que pertencia ao Guarani e atuou pelo Cruzeiro na última Série B do Brasileirão. O jogador foi titular absoluto do clube celeste ao longo da campanha na segunda divisão, e chamou a atenção do Timão para disputar posição com Fábio Santo em 2023.

Lucas Piton estreou como profissional no Corinthians em 2019, sob o comando de Dyego Coelho. Em 2020, o lateral-esquerdo foi efetivado pelo técnico Tiago Nunes e teve momentos como titular com os três últimos treinadores do clube (Mancini, Sylvinho e Vítor Pereira). Ao todo, o jogador disputou 108 jogos com a camisa alvinegra, sendo 82 como titular, e marcou dois gols.

Veja as publicações do Vasco:

Veja mais:

Zagueiro que pertence ao Corinthians é anunciado como reforço da Ferroviária para o Paulistão

OFICIAL! Corinthians anuncia contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu

Corinthians anuncia contratação da meia-atacante Fernanda, destaque do Santos em 2022

Notícias do Corinthians

Rolar para cima