Para o Ceará, o jogo contra o Corinthians não é importante somente porque os dois clubes estão próximos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e pelas chances de Libertadores.
Contra o Timão, o Vovô tenta aumentar um recorde absoluto que construiu nesta temporada. O Alvinegro cearense está com uma série de seis jogos invicto fora de casa. A marca é única na história do time de Porangabuçu. A temporada em que o Vovô ficou mais próximo disso foi em 2010, quando passou três partidas sem perder longe da capital cearense.
Neste ano, são cinco vitórias e um empate. A última derrota do Vovô no Brasileirão foi em novembro, para o Vasco. O jogo contra o Corinthians é considerado direto na briga por vaga na Libertadores, pois o G6 se tornou G8.
Os rivais somam os mesmos 45 pontos, mas o Ceará está em nono lugar, uma posição acima do Corinthians, por causa do saldo de gols.
O atacante Cléber comentou sobre a importância do duelo e pediu concentração à equipe.
“Sabemos da importância desse confronto e que não vai ser uma partida fácil. É um jogo de seis pontos e precisamos de muita concentração para sairmos de lá com os três pontos. Sonhamos sim com a Libertadores, mas nosso pensamento aqui é pensar jogo a jogo, conquistar as vitórias que precisamos e, com certeza, quando chegar na última rodada, esperamos estar comemorando alguma competição internacional”, afirmou ao GE.
“Agora faltam cinco jogos e precisamos voltar a vencer, voltar a somar pontos. Quanto mais vitórias nessa reta final, melhor para a gente. Temos consciência disso e vamos buscar”, concluiu.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados