Goleiro afirmou não ter ambição de voltar para a Europa e pensa em se despedir dos gramados com a camisa do Timão
Ídolo da Fiel e titular absoluto de sua posição, o goleiro Cássio já atuou em 463 jogos com a camisa do Corinthians e conquistou nove títulos, sendo quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial de Clubes Fifa.
Na noite desta quarta-feira (20), o camisa 12 do Timão participou da Live Fiel em Campo, comandada por Ronaldo Giovanelli, e transmitida pela Corinthians TV, e que teve também a presença do craque Neto. Cássio citou sua vinda para o Parque São Jorge e a gratidão que sente pelo clube.
“Eu sou muito grato ao Corinthians, a tudo o que o Corinthians me proporcionou, no momento que eu vim para o Corinthians era um momento bem difícil da carreira, de afirmação, fui pra Holanda mais passear do que jogar, então eu sou muito grato, o que eu puder fazer pra ajudar o Corinthians dentro e fora de campo, eu vou fazer, porque eu tenho muita gratidão.“
Neto e Ronaldo pontuaram que em apenas oito anos, Cássio se tornou um dos maiores atletas da história do Corinthians, tendo ganho nove títulos de expressão em apenas sete anos. Questionado sobre o que fazer, aos 32 anos, para continuar ganhando títulos e ser convocado para a próxima Copa do Mundo, no Qatar, o goleiro afirmou que o caminho é ajudar a equipe.
“É meu objetivo poder estar na próxima Copa do Mundo, mas eu sei que nós temos que estar bem nos nossos clubes. O Corinthians estando entre os melhores, brigando por títulos, tudo isso conta no geral. Lógico que é importante estar bem, ser regular, eu sou bem pé no chão, porque eu sei que tenho que estar bem no Corinthians, tenho que ajudar o Corinthians, foi assim que eu cheguei na primeira Copa do Mundo. Sozinho ninguém chega, eu preciso dos meus companheiros também.”
Ronaldo Giovanelli destacou a atuação de Cássio contra o Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa 2012 e o colocou como o maior nome na escala de goleiros do Timão de todos os tempos. O Gigante destacou que considera Ronaldo o maior, pelo tempo que teve no clube, ter sido formado na base e ainda jogou dez anos em alto nível no time profissional.
“Pra mim você é o maior, Ronaldo. Sempre falei que independente do que aconteça, eu vou sempre achar isso, justamente por sua história. É uma história vitoriosa. É raro subir da base e ter sucesso no profissional. Ficar tanto tempo como você ficou no Corinthians, é um exemplo. Tenho um respeito enorme por ti.”
O goleiro revelou que não tem desejos de retornar à Europa, e espera conseguir encerrar sua carreira com a camisa do Corinthians.
“Falta bastante tempo ainda, eu tento viver o momento ano a ano, tenho mais dois anos e meio de contrato no Corinthians. Não tenho essa ambição de voltar para a Europa. Me sinto muito bem, muito à vontade no Corinthians, muito feliz. Se Deus quiser, se for da vontade de Deus que encerre a carreira, vai ser no Corinthians. Mas é viver ano a ano, ajudar o Corinthians ano a ano e buscar títulos, conquistas e deixar o Corinthians sempre entre os melhores.”
Por Redação da Central do Timão