O meia-atacante admitiu que está tudo encaminhado para continuar no Corinthians
O meia-atacante Pedrinho retornou da Seleção Olímpica e no início da tarde dessa quarta-feira (20), concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta confirmou o que seu empresário, Will Dantas, e a diretoria do Corinthians já haviam adiantado: as conversas estão avançadas para a renovação do seu contrato com o clube, em janeiro 2020.
O atleta, que tem vínculo com o Corinthians até o fim da próxima temporada, mesmo sendo alvo de clubes estrangeiros, permanecerá no Alvinegro, e não deu detalhes do novo contrato, mas garantiu que isso já estava sendo preparado mesmo antes da saída do antigo técnico Fábio Carille.
“– Sim, estamos conversando para no início de janeiro renovarmos. Isso já estava decidido” – disse Pedrinho.
Foi observado por um dos jornalistas, que o bom desempenho da equipe e o resultado das partidas passa pela presença de Pedrinho em campo, visto que o atleta ficou oito jogos fora, nessa temporada, e o time não venceu.
“–Creio que todos os jogadores são importantes, não acho que seja “Pedrinhodependência”. Acho que tem jogadores à altura que podem muito bem suprir minha ausência, mas infelizmente as vitórias não apareceram quando eu não estava e aumentaram esses rumores, mas o elenco é de muita qualidade.”
Questionado sobre jogar pelo meio, o atleta disse necessitar de um período de adaptação, para que possa render melhores resultados.
“–Fazia dois ou três anos que não atuava por ali, então, claro, a readaptação pode ser um pouco mais demorada do que eu pensava. Na Seleção, eu também acabo atuando um pouco diferente do que aqui no Corinthians. Eu só atuei dois jogos pelo meio, tem os altos e baixos, mas pretendo ter a maior sequência possível para atuar bem onde sempre gostei de jogar.”
Pedrinho também elogiou o estilo de jogo adotado pelo técnico Dyego Coelho, mais ofensivo em relação ao adotado por Carille. O jogador vem sendo utilizado na faixa central do campo, e considera que pode evoluir.
“- Pelo estilo de jogo que o Corinthians tem, teve nos últimos anos, isso acaba atrapalhando um pouco nos números de gols. Esse ano pude fazer mais, então espero que para o ano que vem esse número possa crescer. É algo que me cobro todo dia, meus pais me cobram. Quero evoluir e ajudar a equipe”
“- É um jeito totalmente diferente. Não é de um dia para o outro que vamos nos adaptar nessa forma. Pressionar e sair com a posse de bola. Muitas vezes têm esses altos e baixos por conta dessas mudanças.”
Perguntado sobre a importância de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem, Pedrinho se diz motivado.
“- Sim, com certeza. A Libertadores motiva ainda mais, mas jogar no Corinthians já é uma motivação independente. Faltam cinco jogos e a gente tem que tentar o máximo possível de pontos. Então, é algo que nos incentiva disputar a Libertadores do ano que vem.”
Por Redação da Central do Timão