- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
O Corinthians ainda vem estudando a renovação do trio recém-chegado, Otero, Cazares e Jemerson, mas neste momento a diretoria vem dando sinais de que pode abrir mão de uma possível extensão com o vínculo destes atletas.
O trio tem contrato com o Timão até o fim de junho deste ano, o que já abre possibilidades de assinarem um pré-contrato com outras equipes. O Corinthians, no entanto, ainda não bateu o martelo, porque está passando por um momento delicado financeiramente.
De acordo com o GE, em conversas preliminares, os três contratos exigiriam salários fora da realidade do Clube, que vem tentando enxugar sua folha salarial. E com a possível saída dos três jogadores, a diretoria pode destinar o investimento a algum reforço pontual.
CASO A CASO
1- Otero
Emprestado pelo Atlético-MG até 30 de junho, o venezuelano tem um custo elevado, sendo gastos pelo Timão R$ 400 mil mensais com o atleta. Otero possui 27 jogos com a camisa Alvinegra, marcou apenas três gols e concedeu duas assistências.
Um ponto que também incomoda a diretoria é a falta de efetividade em cobranças de falta. Considerado a especialidade do jogador, Otero marcou, até então, apenas um gol de falta pelo Corinthians, em 22 cobranças.
2- Cazares
Após contribuir com gols e assistências no fim da temporada passada, quando chegou ao Parque São Jorge, Cazares acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa direita, o que fez o meio-campista cair de rendimento.
O camisa 10 do Timão, após quatro partidas consecutivas entre os suplentes, voltou a receber oportunidade entre os titulares, mas não apresentou aquilo que os torcedores esperam. Em virtude da situação, a diretoria vem avaliando o jogador.
3- Jemerson
Dos três atletas, o zagueiro Jemerson é o que possui mais chances de permanecer no Corinthians. Isso porque, ao lado de Gil, vem sendo titular absoluto na defesa de Vagner Mancini.
O problema está no aumento salarial que teria de receber, já que chegou ao Alvinegro com um “salário simbólico” após o clube pagar sua saída do Monaco, da França. Além do mais, a boa fase do reserva, Bruno Méndez, pode ser outro fator para a saída de Jemerson.
Leia também:
Corinthians se movimenta para evitar exclusão no PROFUT
Comentarista detona dupla de zaga do Corinthians: ‘Gil e Jemerson são muito fracos’