Vagner Love ganha “fôlego” no novo Corinthians

Atacante tem grande desempenho físico, o que facilita sua adaptação a mais de uma função dentro de campo

Love já viveu momentos de superação em suas passagens pelo Corinthians
(Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O ano começou e, a princípio, o centroavante Vagner Love, tinha perdido espaço na equipe. Foi preterido por Gustavo e principalmente Boselli em vários jogos. Até para entrar durante as partidas, o panorama era ruim para Love.

Contudo, veio o decisivo jogo pela Copa Libertadores contra o Guaraní-PAR e o treinador Tiago Nunes sentiu a necessidade de ter atletas mais experientes em campo, já que Everaldo e Janderson são jovens.

Polivalente nas posições de ataque, Love fez uma grande partida atuando como atacante de lado, apoiando, dando assistência para gol, além de ter finalizado com perigo, forçando o goleiro adversário a fazer grandes defesas.

A grande partida mudou o status do atleta para a nova Comissão Técnica, que já observa com carinho o uso com mais frequência do atacante. Para o Majestoso, inclusive, tem grandes chances dele ser escalado como titular.

Por mais que a chegada de Yony González e a volta de Pedrinho da Seleção, em tese, façam com que as duas vagas de atacante de lado sejam preenchidas, Love provou o seu valor e, no mínimo, dever ser mais solicitado para entrar durante os jogos ou eventualmente assumir a posição em caso de suspensões e lesões dos titulares, sejam os atacantes de lado seja o centroavante.

Além disso, a iminente saída de Gustavo também facilita o uso de Love como centroavante, pois, ele seria a primeira opção entre os suplentes para a posição.

Por Redação Central do Timão

LEIA TAMBÉM:
- Novo orçamento do Corinthians é aprovado pelo Conselho Deliberativo  
- Dois clubes procuram Gustavo. Saberá o Corinthians lucrar na operação?   
- Presidente do Fortaleza fala em "prioridade" dada por empresário para ter Gustavo    
- RELACIONADOS E POSSÍVEL ESCALAÇÃO: Timão encerra preparação para o Majestoso      
- Andrés, acompanhado dos presidentes de SPFC, SEP e SFC, teve reunião com a FPF    
- JÁ PODE ESTREAR: Yony González teve nome publicado no BID      

Notícias do Corinthians

Rolar para cima