BLOG DO DR. CESAR: Vá em paz, Romero

Foto: Sergio Barzaghi

É um assunto extremamente cansativo, pois o personagem em questão apostou numa valorização que não veio do Corinthians, nem de qualquer clube brasileiro e, agora, pretende uma reconciliação, porque viu que o mercado não pagará o que ele pretende.

Ficou 6 meses parado por conta própria. Só treinando. Não jogou o primeiro semestre pelo Corinthians e, por consequência, perdeu a Copa América.

Romero não vale o que dizem que está pedindo. Que fique claro que o atleta tem o inalienável direito de pedir o que bem entender para renovar o contrato. E o clube, do mesmo modo, tem o direito de negar a pretensão do atleta.

Os valores são surreais. Romero não é craque. É, no máximo, esforçado. Foi campeão 4 vezes no Corinthians.  Campeão Brasileiro, em 2015 e 2017, e campeão Paulista, em 2017 e 2018. Fez parte do contexto. É um jogador que faz uma função tática importante. Uma espécie de Jorge Henrique Guarani. Fez 38 gols em 222 jogos pelo Corinthians.

Números razoáveis, como os de Jorge Henrique, que fez 30 gols em 216 jogos, com 6 títulos conquistados pelo clube.

Em suma, assim como Jorge Henrique, Romero não fará a menor falta para o Corinthians. Ele é assessor de lateral, cumpridor de suas obrigações táticas, raçudo, esforçado, mas não é o jogador que dará um título para o Corinthians, como Neto, Marcelinho, Edílson, Tevez, Sócrates etc.

Vá em paz, Romero, o Corinthians sobreviverá firme e forte com o dom da eternidade.

Por Blog do Dr. Cesar

12 comentários em “BLOG DO DR. CESAR: Vá em paz, Romero”

  1. Marcos Antonio Segala

    Coluna extremamente precisa. É isso. Romero é um jogador esforçado e apenas isso, acreditou que valia mais do que a realidade do seu futebol. Adeus Romero.

  2. Cirúrgico Doutor, se ele realmente tivesse o desejo de continuar não teria se aliado ao Câncer OTB e teria também aceitado a oferta do clube… agora… vá com Deus e obrigado por tudo

  3. Romero só foi mais um que completou o time como todos os outros que já passaram e que foram bem melhor do que ele, inclusive o Jorge henrique

  4. carlos eduardo almeida mariano

    Doutor foi extremamente sucinto no texto. Jogador que agrega no elenco mas que caiu no canto da sereia achando que é mais importante do q realmente é. Que ele tenha sorte no próximo clube.

  5. Se o Corinthians sobreviveu à saídas como Marcelinho, Neto, Tevez, Rivelino, o que é a saída de um Romero? Jogador algum será maior que o clube e o Corinthians, no caso Romero, mandou muito bem. Excelente texto, Doutor! Grande abraço.

Comentários encerrados.

Rolar para cima