Hugo Souza projeta conquista da Libertadores pelo Corinthians e fala em impacto nacional

  • Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

O goleiro Hugo Souza afirmou que a conquista da Copa Libertadores da América pelo Corinthians teria repercussão em todo o país. Em entrevista exclusiva concedida à TV Gazeta, o jogador destacou o tamanho do clube e projetou o impacto de um eventual título continental com a camisa alvinegra.

“Depois do título da Supercopa eu estava conversando com o Yuri [Alberto] no avião e disse: ‘Imagina se a gente ganhar uma Libertadores aqui, a loucura que iria ser’. Nós iríamos parar São Paulo, o Brasil inteiro”, disse Hugo.

Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024, em um período de instabilidade da equipe, que à época lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Desde então, o cenário mudou. O clube evitou a queda e conquistou três títulos em cerca de um ano e meio: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2025, além da Supercopa do Brasil de 2026.

Ao comentar o momento vivido pelo elenco, o camisa 1 ressaltou a união do grupo e o desejo de deixar seu nome marcado na história do clube.

“Cheguei em um momento que o clube estava desacreditado, todo mundo achava que iríamos cair. Um ano e meio depois, temos três títulos que mostram o peso dessa camisa e o quanto esse elenco se fechou para fazer as coisas darem certo”, afirmou o goleiro.

“Quando cheguei, falei que minha vontade era fazer história. Foi um clube que me abraçou logo quando cheguei. A única forma que tenho de devolver isso é dando o meu melhor em campo”, completou.

As atuações do goleiro também despertaram o interesse de clubes do exterior. No fim de 2025, o Corinthians recusou uma proposta do Milan, da Itália, pelo atleta. Apesar do interesse europeu, Hugo reforçou o desejo de permanecer no clube e seguir em busca de títulos, ao lado de outros jogadores monitorados pelo mercado internacional.

“A gente tem contrato aqui, queremos muito continuar vencendo para colocar o Corinthians no patamar que merece. Esse clube merece demais vivenciar títulos”, disse.

Por fim, Além dos objetivos no clube, Hugo Souza revelou que tem como principal meta pessoal disputar a Copa do Mundo de 2026. Presença constante em convocações recentes da Seleção Brasileira, o goleiro comentou sobre o sonho de disputar o Mundial e a expectativa de seguir no radar do técnico Carlo Ancelotti, que acompanhou a final da Supercopa no último domingo (01).

“Vou trabalhar muito todos os dias para que eu esteja lá. É o maior sonho da minha vida, meu grande objetivo. Minha rotina é pensando nisso, uma coisa que era muito distante há um ano e meio atrás, agora está tão perto de mim. Espero que ele [Ancelotti] tenha gostado do que viu no último domingo”, concluiu.

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo