- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians foi derrotado pelo Bragantino na segunda rodada do Paulistão, deixando o campo com um placar de 3 x 0 após Dorival Júnior escolher iniciar o confronto com um time alternativo. Uma das principais mudanças foi na dupla de zaga. André Ramalho e Gustavo Henrique não jogaram, dando espaço para Gabriel Paulista e João Pedro Tchoca, no primeiro tempo, e Cacá, no segundo tempo.
A dupla titular ganhou confiança após o título da Copa do Brasil, que terminaram com apenas dois gols sofridos. Eles também iniciaram a temporada, contra a Ponte Preta, passando o jogo sem sofrer gols. A média com a dupla em campo é bem abaixo de quando eles não estão. Desde agosto de 2024, quando André Ramalho foi contratado, eles atuaram 27 vezes juntos, sofrendo 27 gols no período.

Apesar da média de 1 gol por jogo não ser considerada ideal, visto que assim o ataque precisa trabalhar mais, os números sem eles chega a ser pior. No período citado, o Corinthians jogou 73 vezes sem a dupla em campo, sendo vazado em 103 oportunidades. Isso dá uma média de 1,4 gol sofrido por jogo que André Ramalho e Gustavo Henrique não formam a dupla.
Por terem sidos poupados no duelo diante do Massa Bruta, a tendência é que eles seja titulares no clássico contra o São Paulo. O Corinthians joga na tarde deste domingo (18), na Neo Química Arena, o primeiro Majestoso da temporada. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50