Desde 2016, quando fez parceria com o Audax para vestir sua camisa, o Corinthians tem empilhado títulos no futebol feminino. Com a mesma comissão e com o treinador Arthur Elias a frente do projeto, o time ganhou em seu primeiro ano, a Copa do Brasil.
Já em 2017, ainda com a parceria, o Timão fez uma bela campanha no Paulista se classificando em primeiro lugar do Grupo 2 e na segunda fase também liderou o Grupo 4, mas acabou sendo eliminada nas semifinais para o Rio Preto.
No Brasileirão, chegou à final com o Santos e se despediu novamente do torneio sem título, na época o Peixe, pioneiro na modalidade, tinha um bom time e acabou levando a melhor.
Foi na Libertadores da América, com milagres de Lelê em pênalti, após um jogo com arbitragem polêmica que o Corinthians levantou sua segunda taça e estabeleceu um plano ainda maior para modalidade. Fazendo do Corinthians, uma máquina do futebol.
Em 2018, sem a parceira com o Audax, a comissão deciciu permanecer no Corinthians. O técnico Arthur Elias montou seu time com aval da diretora Cris Gambaré, e desde então se tornou o ‘papa’ títulos da modalidade. Em mais de 200 jogos, o time só perdeu 15 partidas, tendo convertido mais de 500 gols. Vencendo o Rio Preto em casa, o time se tornou pela primeira vez Campeão do Brasileiro, mas acabou superado pelo Santos no Paulista.
Foi somente em 2019, que a máquina de vencer foi amplamente conhecida no Brasil e no mundo como time de recordes, por ter ficado 46 jogos sem perder, sendo 34 partidas sem ter empatado. Um feito histórico que entrou no livro de recordes. O time que só teve uma derrota no ano, acabou vencendo pela primeira vez o Paulista com 100% de aproveitamento. Além desse triunfo, o Alvinegro se sagrou campeão da Libertadores da América, de forma invicta. No Brasileiro, o time perdeu o título para a Ferroviária, nos pênaltis.
Esse ano, mesmo com pandemia e paralisações, os dois títulos que disputou, foram conquistados e os dois com grandes goleadas na final.
Em cinco anos, uma máquina. E Cris Gambaré e Arthur Elias prometem que vem mais.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados