Corinthians e Santos voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira (22), a partir das 21h30 (de Brasília), após 139 dias. O duelo desta noite na Neo Química Arena será válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O último embate entre as equipes aconteceu no dia 2 de fevereiro deste ano, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, também no estádio alvinegro. Naquela oportunidade, o então técnico do Timão, Sylvinho, optou por escalar a seguinte equipe: Matheus Donelli; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz (Adson), Giuliano (Paulinho) e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Gustavo Mantuan (Jô).
Corinthians e Santos entraram muito bem na partida e fizeram um primeiro tempo disputado, com ambas as equipes criando chances e chegando com perigo ao ataque. No entanto, a falta de capricho nas finalizações fez com que nenhum time balançasse a rede e os 45 minutos iniciais terminaram empatados por 0 x 0.
O Timão voltou muito bem para a partida e logo aos seis minutos abriu o placar, após Fagner cruzar pela direita, Giuliano ajeitar a bola com o peito e Jô acertar um belo chute no gol. Depois do tento, a equipe da casa continuou pressionando e chegando com perigo, conseguindo voltar a marcar aos 17 minutos, novamente com o camisa 77, que estava em posição de impedimento e teve seu gol anulado. Aos 19 minutos, Marcos Leonardo deixou tudo igual. Três minutos depois, João Victor cometeu pênalti e o camisa nove do Santos voltou a balançar as redes e conseguiu a vitória de virada por 2 x 1.
Essa partida marcou a demissão do técnico Sylvinho, que não resistiu à pressão após um início de temporada ruim e a derrota no clássico. Além disso, esse foi o único revés do clube alvinegro na Neo Química Arena nesta temporada.
Veja mais:
De olho neles! Confira os destaques do Santos, adversário do Corinthians na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados