Corinthians e Água Santa se enfrentam pela segunda vez na história dos clubes. O primeiro, e único, aconteceu no Paulistão de 2020, pela sétima rodada daquele estadual. A partida foi terminou com a vitória do clube do ABC por 2 x 1, de virada, em Diadema.
Na época comandado por Tiago Nunes, o Corinthians entrou em campo com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton, Camacho, Cantillo e Luan, Vagner Love, Yony González e Mauro Boselli. Deste elenco, apenas o goleiro, o lateral-direito, Gil e Cantillo permanecem no elenco. Luan e Everaldo possuem contrato com o clube, mas treinam separados.
O Corinthians marcou o primeiro gol do confronto, antes dos dez minutos do primeiro tempo, com Vágner Love. Contudo, aos 32 do primeiro tempo, o clube mandante empatou com Luan Dias, meia-direita.
Camacho, volante que atualmente está no Santos, foi expulso por conta do segundo amarelo aos 35 do segundo tempo, deixando o Corinthians com um a menos na reta final da partida. Já nos acréscimos, o Água Santa empatou com Robinho, que entrou no decorrer do jogo vindo do banco de reservas.
Hoje, o Corinthians enfrenta o Água Santa pela primeira vez na Neo Química Arena. Em caso de vitória, o aproveitamento no duelo vai para 50%, visto que está em 0% atualmente, com uma derrota em um jogo disputado.
Veja mais:
Corinthians tem quase 52% de aproveitamento em estreias do ano na Arena
Interesse do Corinthians em Philippe Coutinho esfria
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Guarani, pela quarta rodada do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados