As jogadoras convocadas pela Seleção Feminina Sub-20 no começo de fevereiro se apresentaram ao grupo de Jonas Urias na última segunda-feira, no CT Sorocaba Conventions Center, em Sorocaba, São Paulo. Trata-se do trio formado pela goleira Ravena, pela lateral-esquerda Gabi Medeiros e pela atacante Johnson.
A segunda-feira foi destinada à chegada das jogadoras, apresentações, reuniões entre atletas e comissão técnica e avaliações médicas. O técnico Jonas Urias comandará o primeiro treinamento nesta terça-feira, no período da tarde, com o elenco completo. No dia 21 de fevereiro, o grupo realizará um jogo-treino com a equipe feminina do América-MG.
Ravena, Gabi Medeiros e Johnson ficarão concentradas com o elenco de Jonas Urias durante toda a Data FIFA de fevereiro, que vai até o dia 22. A equipe passa por uma pequena reformulação após a disputa da Copa do Mundo da categoria, disputada em 2022.
Vale lembrar que, além do trio da Seleção Sub-20, o Corinthians teve quatro jogadoras convocadas pela técnica Pia Sundhage para a equipe principal: a goleira Lelê, a zagueira Tarciane, a lateral-esquerda Yasmim e a meio-campista Tamires. O quarteto profissional vai disputar a She Believes Cup, nos Estados Unidos, na Data FIFA de fevereiro.
Ravena, Gabi Medeiros e a recém-contratada Johnson não desfalcarão o Corinthians no período com a Seleção Brasileira. Isso porque o Brasileirão Feminino Sub-20 tem início previsto para o dia 8 de março. Diferentemente da competição na categoria profissional, o torneio será finalizado ainda em junho, antes da disputa da Copa do Mundo Feminina, que se inicia em julho deste ano.
Veja a convocação completa do técnico Jonas Urias para o período de treinos:
Goleiras: Ravena (Corinthians), Mari Zanella (Botafogo), Leilane (Ferroviária) e Mariana Ribeiro (Internacional);
Defensoras: Gabi Medeiros (Corinthians), Carla Tays (Internacional), Grazy (Ferroviária), Guta (Internacional), Giovanna Barraca (São Paulo), Giselly (São Paulo), Ravena (São Paulo) e Luana Gusmão (Ferroviária);
Meio-campistas: Anna Luiza Fernandes (Cruzeiro), Maiara (Sporting-POR), Carol Firmino (São Paulo), Fernandes (Santos), Analuyza (Internacional), Kaylaine (Flamengo) e Luiza Travassos (Marshall University-EUA);
Atacantes: Johnson (Corinthians), Aline (Ferroviária), Mari Fernandes (Flamengo), Rhaissa (Ferroviária), Priscila (Internacional), Dudinha (São Paulo) e Tainá Maranhão (Santos).
Veja mais:
Esposa de Maycon viraliza após declaração de amor inusitada para meia do Corinthians: ‘Marido calvo’
Cássio volta após virose, e Corinthians segue preparação para clássico contra o Palmeiras
Presidente da CBF elogia gestão do Corinthians e parabeniza clube pelo título da Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados