- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na manhã desta terça-feira (15), em amistoso realizado na Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-17 venceu o PSTC-PR por 6×0, e um dos gols da partida foi marcado pelo zagueiro Willian, do Corinthians. Esse foi o segundo encontro entre as duas equipes dentro da etapa de preparação da categoria.
Além de Willian, que entrou na segunda etapa da partida, o Timão tem mais dois representantes na Canarinho: o atacante Pedro, camisa 10 do Brasil, e o meia Bahia. Titulares no duelo, os dois atuaram em boa parte do jogo e deram, cada um, uma assistência na goleada.
Um dos destaques da base do Corinthians, Pedro, que atuou como camisa 10 da Seleção Brasileira, celebrou o período de treinamentos e explicou a mudança de função durante a partida.
“O Leal (Phelipe, treinador da Seleção Sub-17) vinha falando comigo, me chamou na sala dele e falou para não jogar como um ponta parado. Pediu para puxar para o meio para receber a bola entrelinhas, e foi onde consegui levar vantagem, dar assistência e participar das jogadas“, disse Pedro.
“Foi um período de treinamento excelente. Conseguimos colocar em prática tudo que vínhamos treinando e conquistamos a vitória”, declarou o atacante.
Agora, Bahia e William se juntam à equipe Sub-17 do Corinthians, e Pedrinho, ao Sub-20, enquanto aguardam a próxima convocação da Seleção Brasileira para a disputa do Torneio de Montaigu, na França, em abril.
Veja mais:
Diretor do Corinthians exalta Vítor Pereira: “Nos trouxe bastante esperança de ter um time vencedor”
Camisa 10 do Corinthians Feminino elege gol de bicicleta como um dos mais bonitos da carreira
Ex-zagueiro do Corinthians, Pablo encaminha retorno ao Brasil e deve reforçar clube da Série A