Apesar de ter sido tricampeão do Paulistão em sua época de atleta e conhecer a competição de cabo a rabo, o técnico Sylvinho terá sua primeira experiência à beira do campo no torneio nesta terça-feira (25), às 21h (Brasília), contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.
Lateral-esquerdo oriundo das categorias de base do clube na década de 1990, o atual treinador alvinegro conquistou o campeonato estadual em 1995, 1997 e 1999. Na primeira vez, o então “Silvinho” havia acabado de se profissionalizar e, sob o comando de Eduardo Amorim, foi titular na vitória por 2×1 sobre o Palmeiras na final, em Ribeirão Preto, na partida que garantiu o 21º título paulista da história do Timão. Naquele ano, a equipe alvinegra ainda foi campeã da Copa do Brasil pela primeira vez.
Dois anos depois, o troféu foi confirmado após empate em 1×1 diante do São Paulo, no Morumbi. Sylvinho não iniciou aquele jogo, mas foi peça importante no time de Nelsinho Baptista durante a competição. Foi o 22º troféu estadual da história do clube.
Em 1999, o Paulistão marcou a despedida de Sylvinho do Corinthians. O ex-lateral iniciou a final contra o Palmeiras, no Morumbi, naquele que foi seu último compromisso com a camisa alvinegra. O empate por 2×2 no Derby garantiu a 23ª taça da competição para o Timão. Alguns dias depois do título, o ex-atleta acertou sua transferência para o Arsenal, da Inglaterra.
Como jogador, entre 1994 e 1999, Sylvinho disputou 269 jogos pelo Corinthians, marcou dois gols e conquistou seis títulos. Além dos estaduais citados, o atual treinador corinthiano levantou a Copa do Brasil de 1995, o Troféu Ramon de Carranza de 1996 e o Brasileirão de 1998.
Veja mais:
Campeão em 2003, Willian parabeniza Corinthians Sub-15 por título da Copa Votorantim
Técnico do sub-15 do Corinthians fala sobre título da Copa Votorantim: “Esse grupo está de parabéns”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados