Treinador expressa frustração com início do Corinthians e comenta a ‘blindagem’ de Yuri Alberto

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

Na terça-feira, 30, o Corinthians perdeu para o São Paulo na Neo Química Arena, na quarta rodada do Paulistão. Sob Mano Menezes, a equipe teve dificuldades após a expulsão de Caetano no 1º tempo, resultando em derrota por 2 x 1. O gol do Corinthians foi de Arthur Sousa.

Em coletiva pós-jogo, Mano Menezes falou sobre a necessidade de uma reformulação rápida, destacando o novo diretor, Fabinho Soldado, e reafirmando o compromisso da equipe em atender às expectativas da torcida.

“Todos nós esperávamos que esse processo (reformulação) fosse mais rápido. Eu tenho acompanhado o processo. Agora temos um novo diretor (Fabinho Soldado). Nós vamos continuar trabalhando todo dia para aquilo que o torcedor quer ver”, disse Mano Menezes em coletiva pós-jogo.

Durante uma coletiva de imprensa, Mano Menezes fez declarações contundentes sobre as expectativas geradas para o início da temporada do Corinthians, afirmando que as perspectivas eram elevadas e que houve sonhos significativos.

“O torcedor vê com emoção, as perspectivas foram grandes, num primeiro momento se sonhou bastante alto. Mas eu vejo todos os dias que as pessoas que assumiram o Corinthians continuam sonhando. A realização das coisas está dentro de um processo que envolve a realidade momentânea que o clube atravessa, vamos continuar trabalhando todo dia para entregar aquilo que o torcedor quer ver”, completou o treinador.

Em resposta a uma pergunta sobre a fase de Yuri Alberto, Mano Menezes afirmou que acredita que a palavra “blindagem” não existe, enfatizando a responsabilidade conhecida por todos na equipe. Ele elogiou a dedicação de Yuri Alberto, destacando sua entrega no campo.

“Acho que a palavra “blindagem” não existe. Todos nós sabemos a responsabilidade que temos. Não tem como reclamar do Yuri Alberto, da entrega dele. Acho que o caminho da retomada de um jogador é o trabalho. Se ele continuar trabalhando, as coisas vão voltar a funcionar bem”, finalizou Mano Menezes.

O Timão, agora, terá mais um jogo na Neo Química Arena para disputar. Pela quinta rodada da primeira fase do Paulistão, os comandados de Mano Menezes vão enfrentar o Novorizontino no domingo, dia 4, às 11h (horário de Brasília).

Veja mais:

Corinthians desmente versão de Veríssimo e mostra cobranças para assinatura de contrato

Corinthians abre Liga de Basquete Feminino contra São José em retorno ao torneio; confira a tabela

Augusto Melo marca reunião em Brasília para avançar em acordo entre Corinthians e Caixa

Notícias do Corinthians

Rolar para cima