- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Um mês após pedir demissão do Náutico, o treinador Hélio dos Anjos retornou a equipe e foi oficializado nas redes sociais do Timbu, no final de setembro. Em entrevista nesta semana, o técnico falou sobre as negociações que não avançaram com o Corinthians, acerca do empréstimo do zagueiro Raul Gustavo.
‘O jogador canhoto que a gente bateu em cima, que é um jogador do Corinthians, que estava até para ser vendido para a França jogou muito bem, depois teve problemas pessoais, falecimento de familiares, deu uma baixada, acabou não tendo uma sequência muito grande. E o Corinthians, até pelos problemas com Carlão (que voltou após empréstimo curto ao Timão), e porque sentiu que ele tinha qualidade, não liberou. O técnico na época era Vágner Mancini’, afirmou Hélio dos Anjos.
O zagueiro não foi único atleta alvinegro que despertou interesse da equipe nordestina. No inicio do ano, o Náutico soliticou a liberação do lateral-direito do Sub-23, Igor Formiga, mas o Timão acabou negando o empréstimo por acreditar que ele poderia ser o substituto imediato de Fagner, e uma liberação impactaria no elenco. A recusa fez o Timbu solicitar o retorno de Carlão.
Após quase dois meses no Parque São Jorge, Carlão, zagueiro cedido ao Sub-20 do Timão, retornou ao Náutico, clube pernambucano que possui os seus direitos.
O executivo de futebol do Timbu, Ari Barros afirmou que houve um desacordo com a diretoria do Corinthians. Segundo ele, era para o Alvinegro enviar dois jogadores ainda nesta temporada e mais dois na próxima, com todos os salários pagos pelo clube paulista. Em sua defesa, o Timão diz não ter alinhado desta forma o acordo com a equipe pernambucana.
Veja também:
Disney fecha acordo com Conmebol e adquire direitos de transmissão da Libertadores Feminina
Corinthians alcança sexta semifinal consecutiva do Paulistão Feminino; relembre confrontos
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Fluminense, adversário do Corinthians, no Brasileirão