O desempenho do Corinthians Feminino sob o comando do treinador Lucas Piccinato, em sua primeira temporada à frente da equipe, continua rendendo frutos ao treinador. Após ganhar a Bola de Prata como melhor treinador do Campeonato Brasileiro, foi a vez de o profissional ser lembrado no ranking anual elaborado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
Na lista divulgada no último sábado, 21, o nome de Piccinato figurou em sexto lugar entre os melhores treinadores do mundo por clubes no futebol feminino. O vencedor da honraria foi o espanhol Jonatan Giraldez, treinador do Barcelona e do Washington Spirit, seguido por Sonia Bompastor, que comandou Lyon e Chelsea na temporada, e Emma Hayes, também treinadora do Chelsea.
Contratado para substituir Arthur Elias, que após oito anos de Corinthians foi para a Seleção Brasileira, Lucas Piccinato treinou as Brabas em 43 partidas na temporada, obtendo 34 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Com ele, a equipe venceu a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, além de chegar à final do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Defensor do Corinthians é eleito o mais violento da Série A do Brasileirão em votação de jogadores
Corinthians é o terceiro clube com mais artilheiros na história do Brasileirão em pontos corridos
Atletas do Corinthians aparecem em top-5 de mais participações em gols no ano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados