Pesquisa do Instituto Datafolha aponta que torcida flamenguista segue na liderança do ranking com a Fiel em segundo lugar
Que o torcedor do Corinthians não se importa com quantidade e sim com qualidade, todos sabem, afinal, a marca da Fiel é a sua paixão e apoio incondicional ao Timão, e isso é o mais importante para os loucos do bando, contudo, algumas pesquisas apontam situações que os corinthianos nem sempre compreendem.
O Corinthians aparecia bem abaixo do Flamengo nas pesquisas, há cerca de 25, 30 anos. Depois de uma regularidade de títulos, desde a década de 90, a Fiel torcida apareceu nas pesquisas encostada na torcida do Flamengo na década de 2000.
Ocorre que, mesmo depois de encostar, estranhamente a “ultrapassagem” nunca ocorreu, segundo os institutos, sendo que chegou haver o empate técnico, considerando a margem de erro das pesquisas, que a maioria da mídia esportiva estranhamente evitou falar, já que não se viam manchetes do tipo “Flamengo e Corinthians estão empatados em números de torcedores”.
Na década de 2010, considerando até os dias atuais, a sequência de títulos regulares do Corinthians ficou ainda mais forte, mas, estranhamente, a “ultrapassagem” nunca ocorreu e o pior, agora, a nova pesquisa do Instituto Datafolha aponta que a Fiel continua com 14 pontos percentuais, assim como na última pesquisa feita no início de 2018, e a torcida do Flamengo teria saltando de 18 para 20 pontos. De 2014 a 2018 os números teriam ficado iguais, segundo o Datafolha, mas, agora, a torcida do Flamengo saltou 2 pontos em pouco mais de 1 ano.
O Flamengo, embora com um time de qualidade atualmente e perspectiva de brigar por títulos importantes, acumulou frustações seguidas por muito tempo, inclusive ganhando o apelido de “cheirinho”, uma zoeira surgida contra a mensagem dos flamenguistas de que sentem cheiro real de título.
Assim, parte da Fiel continua sem compreender tais levantamentos, bem como segue valorizando a fidelidade e a paixão do Bando de Loucos, dando “de ombros” para algumas pesquisas e sabedora de certas circunstâncias, como a existência de torcedores “terceirizados”.
Por Redação Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Pesquisa feita por Datafolha, parceira da Globo, exatamente em uma excelente fase do Flamengo, entrevistando 2800 pessoas, sendo 1800 na região Sudeste… É só juntar o quebra-cabeça. Tá facinho entender.