O clima vivido dentro do Corinthians é de tensão. Na tarde desta quinta-feira, 27, torcedores dos Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, compareceram ao CT Dr. Joaquim Grava para expressar sua revolta com a situação vivida pelo clube e pela equipe dentro de campo na temporada.
De acordo com a ESPN, cerca de 30 torcedores entraram pela cerca que separa o centro de treinamento da base do módulo onde o time profissional trabalha. Alguns morteiros foram disparados, assim como protestos direcionados à diretoria alvinegra. Vale lembrar que os jogadores do elenco alvinegro estão de folga após o empate em casa contra o Cuiabá, portanto não estavam presentes no local.
Os seguranças do Corinthians tentaram conter o grupo de torcedores conversando para manter os ânimos calmos, porém não obtiveram sucesso. Os torcedores afirmaram que não desejavam mais dialogar, declarando: “Acabou a paz. Não tem mais papo”, e dirigiram-se ao prédio administrativo no Parque São Jorge.
Algumas viaturas da Polícia Militar e da Tropa de Choque foram deslocadas para o Parque São Jorge devido ao ocorrido. O clube solicitou que os sócios que estavam utilizando quadras, piscinas e outras dependências deixem o local.
Segundo informações da Itatiaia, o presidente Augusto Melo recebeu os torcedores na sala da presidência, no quinto andar do prédio, para uma conversa. Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, também participou. As cobranças em relação ao mandatário por parte dos torcedores organizados têm sido frequentes. Na semana passada, a Gaviões organizou um protesto em frente ao Parque São Jorge, exibindo faixas que exigiam mais profissionalismo da diretoria.
O Corinthians empatou com o Cuiabá na última quarta-feira, 26, e obteve apenas uma vitória nas últimas 12 partidas. O Timão ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, amargando péssima fase dentro de campo, além das polêmicas internas que têm impactado o ambiente do clube, como a rescisão do patrocínio com a VaideBet e a queda de vários diretores da gestão.
Após conversarem com os dirigentes no quinto andar do clube, os torcedores organizados foram vistos deixando o Parque São Jorge de forma pacífica. Até o momento, não há confirmação de danos ao patrimônio nem de agressões físicas, e ninguém foi detido.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Muros do Parque São Jorge amanhecem pichados nesta quinta-feira
Filho do Terrão recebe a maior nota da partida entre Corinthians x Cuiabá
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados