Maior ídolo do Grêmio da última década, o meia chegou nesta temporada ao Timão, e já se destaca como o jogador de melhor desempenho dentro de campo
Luan Guilherme de Jesus Vieira, mais conhecido como Luan, nasceu em São José do Rio Preto – SP, em 27 de março de 1993. Com passagens em clubes do interior de São Paulo, Luan chegou ao Grêmio ainda antes de estrear como profissional em 2014. No clube gaúcho, tornou-se ídolo da torcida tricolor ao ser o principal jogador da conquista do tricampeonato da Libertadores da América de 2017.
Habilidoso, sem posição fixa no campo de ataque e especialista em bolas paradas, é considerado um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro, em 2017 foi eleito o Rei da América.
Em 2016 Luan conquistou o tão sonhado ouro olímpico, sendo um dos destaques da conquista pela Seleção Brasileira. O atacante ajeitou o time de Rogério Micale durante a competição e foi importante na campanha do feito inédito de Neymar e companhia.
Corinthians chega a acordo com sindicato e antecipa férias do jogadores
NBB: Com Corinthians classificado, competição seguirá a partir dos playoffs
Rafael Sóbis revela motivo de ter fugido do Corinthians: “Fui leal”
Em 2019 foi um ano difícil para meia atacante, devido algumas contusões, e mesmo como reserva durante a maior parte da temporada, os números de Luan são muito bons, foram 36 jogos, nove gols e 10 assistências.
Luan chegou muito festejado e teve sua camisa 7 entregue pelo ídolo Marcelinho Carioca. Desde sua chegada ao Timão, Luan já disputou 14 jogos com a camisa alvinegro e marcou cinco gols.
Sua estreia pelo Timão se deu na Florida Cup contra o New York City, na pré-temporada. Bastaram exatamente 11 minutos para o meia marcar seu primeiro gol com a camisa do Timão e o primeiro gol da equipe em 2020. Logo no início da partida, em uma cobrança de falta com muita categoria, o novo camisa 7 do Coringão balançou as redes do New York City. Veja o primeiro gol de Luan pelo Corinthians.
Em finalizações, Luan é o jogador mais efetivo do sistema ofensivo da equipe. São 20 chutes a gol, com 30% de acerto. É o jogador que mais arrisca no elenco corinthiano. No quesito criações de jogadas, Luan também se destaca. São 19 passes para chutes, com média de 2,1 por jogo, ficando atrás apenas de Fagner, que tem 23 assistências para finalizações, média de 2,6 por partida.
Luan foi um dos destaques da partida mais importante que o Corinthians teve na temporada. Na vitória por 2 a 1, contra o Guaraní (PAR), o meia-atacante fez um gol e deu lindo passe para Vagner Love, que achou Boselli dentro da área para marcar o segundo.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados