“Todos duvidavam”; Biro e Zenon relembram momento em que viveram 4ª força no Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Nesta quinta-feira (05), na estreia do programa “Meiuca do Timão” pela TV Central do Timão, no Youtube, os ídolos do Corinthians, Biro-Biro e Zenon, que atuaram no Corinthians na década de 80 e conquistaram diversos títulos, relembraram um momento parecido com o que vive o Alvinegro hoje.

Com toda a experiência que possuem juntos, os ícones na história alvinegra fizeram um contraste sobre a temporada do Corinthians em 1982, quando na ocasião o Timão caiu em um grupo do Campeonato Brasileiro com os favoritos ao título, com os dias de hoje, com o time vivendo uma sequência irregular na competição, além de ser desacreditado por parte da mídia e torcida.

Foto: Arquivo

“A 4º força vocês lembram muito bem, está na mesma situação que está hoje, pessoal começou (a falar): ‘Não porque o Corinthians não vai ganhar de ninguém, vai cair’. Foi igual, aí a gente começou devagarzinho começou subindo degrau por degrau e chegamos lá em cima, no top. Aí ficou a 1º força, da 4º ficou a 1º. Então a gente tem que acreditar, Corinthians é isso, não pode desacreditar, mesmo o time não estando bem, mas o corinthiano sempre acreditou. E as coisas com certeza vão mudar”, disse Biro Biro

“Pra vocês terem ideia nós entramos em um grupo que tinha Internacional de Porto Alegre, Atlético-MG, Flamengo e nós éramos o 4º que entramos lá nessa chave, então nos tornamos a 4º força. Todos achavam que nós não iríamos ir para lugar nenhum, pra vocês terem ideia, todos duvidavam da nossa capacidade, porque afinal iríamos enfrentar três clubes que eram os candidatos a conquistar tudo na ocasião, em 1982 isso“, disse Zenon, que continuou.

O que aconteceu? Nós ficamos em 1º lugar nesse grupo, ganhamos de Atlético-MG em casa e lá, ganhamos do Internacional lá e aqui em São Paulo. Com o Flamengo empatamos e empatamos, mas ficamos em 1º lugar. E o que aconteceu nesse ano de 1982? Fomos campeões do Campeonato Paulista e chegamos na semifinal do Campeonato Brasileiro, perdemos para o time que foi campeão brasileiro na ocasião“, declarou Zenon.

Então isso é uma experiência que a gente está aqui tentando passar para esse time agora, que ninguém acreditava. E nós batalhando, se entregando, se motivando, desbancamos todo mundo e quase fomos campeões brasileiro, mas fomos campeões paulista”, completou o ídolo do Timão.

Veja mais:

De olho no clássico, Sylvinho promove trabalho tático no CT; confira a provável escalação

E o Renato Augusto? Entenda o motivo do atleta não estar registrado no BID

Vagner Love admite ser torcedor do Corinthians e alfineta Palmeiras: ”Não tem Mundial”

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima