Contratado no início da temporada junto ao Talleres, da Argentina, Rodrigo Garro foi o jogador do Corinthians mais regular ao longo do ano, sendo um dos principais nomes responsáveis pela remontada da equipe no Campeonato Brasileiro, e chamando a responsabilidade nos momentos mais difíceis. O meia argentino entrou atuou em 62 oportunidades em 2024, marcando 13 gols e concedendo 15 assistências.
Em entrevista à TNT Sports, o camisa 10 corinthiano fez uma análise da temporada do clube do Parque São Jorge ressaltando o poder de reação do time no Campeonato Brasileiro, que até a 29ª rodada ocupava a 18ª posição e terminará o torneio no mínimo em oitavo lugar. Ele também enfatizou o desejo de conquistar títulos pelo Timão.
“Dentro de tudo que aconteceu esse ano, o que tivemos que viver, como era o clube quando cheguei, e hoje que estamos no final do ano e tivemos aquela notícia linda que conseguimos acho que me deixa muito feliz, muito orgulhoso de poder fazer parte de uma pequena história desse clube, que um time que todo mundo falava que iria jogar a Série B em 2025, hoje se prepara para jogar a Libertadores.”
“Então é simplesmente uma mensagem do que é esse grupo, esse time e esse clube, né? Sim, a Libertadores é. Acho que o que seria para nós a Liga dos Campeões na Europa é a Libertadores e é o sonho de todo jogador que joga em um clube grande como o Corinthians. Então claramente meu sonho é ser campeão, é poder vencer um título com este clube, mas bom, não quero pressa, quero terminar de viver este ano, terminar de aproveitar o que foi conquistado este ano, o que não é pouca coisa. Viemos de oito vitórias seguidas, fazendo história também com a quantidade de vitórias que conquistamos e também quero aproveitar isso” , iniciou.
Rodrigo Garro também aproveitou para exaltar o trabalho que vem sendo realizado pela comissão técnica de Ramón Díaz, que chegou ao Parque São Jorge em julho para livrar o Corinthians da zona de rebaixamento. Naquele momento, a equipe tinha apenas duas vitórias em 16 rodadas e enfrentava um momento complicado na competição.
Depois da troca no comando técnico, o Alvinegro é uma das equipes que mais pontuou desde então e é a quarta com melhor aproveitamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
“Com Ramón é um agradecimento, Ramón, Emiliano e sua comissão técnica, Osmar Bruno. Acho que só tenho palavras de gratidão pela forma como se entregaram a nós. Eles assumiram um clube, um time que estava motivacionalmente muito mal e hoje depois de vários meses de trabalho estamos na zona de Libertadores, então fala também do trabalho deles e que eles também nos ajudam a realizar o sonho.”
Por último, afirmou o desejo que tem de conquistar uma vaga entre os convocados da Argentina, embora a concorrência em sua posição seja alta.
“O meu sonho claramente que é o de cada argentino, o de cada jogador que começa em seu país, para representar sua seleção. Também tenho muito respeito pelos jogadores que estão lá, eles têm uma ótima carreira, hierarquia, ganharam tudo pela seleção. Mas você nunca desiste de algo que você quer ou pelo menos é algo pelo qual eu trabalho, me esforço e bem. Com humildade acho que aos poucos estou me sentindo um pouco mais próximo, mas sei que temos que continuar trabalhando, nos esforçando e estando no mesmo nível desses jogadores” , finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Grêmio x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Campanha Doe Arena Corinthians fecha o sábado superando os R$ 28 milhões arrecadados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados