Uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians nos últimos anos, o zagueiro Robert Renan vai completar, na próxima quinta-feira, 20, um ano de seu primeiro jogo como profissional com a camisa alvinegra. A estreia aconteceu em empate por 1 x 1 com a Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em 20 de abril de 2022.
Desde então, a vida de Robert Renan mudou completamente: se tornou titular na reta final da temporada com Vítor Pereira, foi negociado pelo Corinthians com o Zenit, da Rússia, em troca de Yuri Alberto em janeiro, se destacou pelo Brasil na conquista do Sul-Americano Sub-20 em fevereiro e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal em março.
“Tudo aconteceu muito rápido. Construí minha vida ali (no Corinthians), realizei um sonho de criança, e de repente já estava aqui no Zenit. Tem sido uma experiência incrível atuar no futebol russo, ainda mais ao lado dos brasileiros, que me ajudaram muito na chegada”, declarou Robert.
Pelo Corinthians, foram apenas 13 jogos disputados antes da ida ao Zenit. Já pela Seleção Brasileira principal, o zagueiro foi convocado para o amistoso contra Marrocos, em março, mas não chegou a entrar em campo. Mesmo assim, o zagueiro guarda com carinho a primeira presença na relação do Brasil.
“Só Deus sabe o que eu passei para viver aquele momento na minha carreira (primeira convocação à Seleção Brasileira principal). Grato a Deus por tudo e que seja a primeira de muitas”, disse.
Já com a camisa do Zenit, Robert entrou em campo sete vezes, sendo titular em todas as aparições e caindo nas graças do técnico Sergey Semak. O jogador tem presença praticamente garantida na lista de Ramon Menezes para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada em maio, na Argentina.
Veja mais:
Lista de artilheiros do Corinthians Sub-20 em 2023 aumenta após empate com o São Caetano
Gil acumula números expressivos pelo Corinthians na temporada; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados