De saída para o Fluminense, Juan Cazares encerrou sua passagem com o Corinthians nesta segunda-feira (12). O meia chegou ao Timão de graça, no final de setembro de 2020, com um contrato de nove meses, após rescindir com o Atlético Mineiro.
Em 27 jogos pelo Timão, os números do equatoriano são consistentes, apesar de ter entrado em apenas 14 partidas como titular. Cazares deu cinco assistências e marcou dois gols. Segundo dados do Footstats, o meia ainda teve 30 chutes (11 no alvo) e 35 assistências para finalização. O atleta participou de uma finalização a cada 21 minutos e um gol a cada 197.
Mas, apesar dos números, o jogador que era titular absoluto no meio de campo do Corinthians na reta final do Brasileirão, acabou virando opção no banco de reservas e foi negociado com o tricolor carioca sem qualquer resistência por parte da diretoria alvinegra.
Um dos fatores determinantes foi o valor do salário. Cazares que ganhava em torno de R$ 370 mil mensais, e pedia equiparação ao antigo contrato no Atlético-MG, em torno de R$ 130 mil de aumento para renovar o contrato, que encerraria no dia 30 de junho.
O acréscimo do valor iria contra a redução da folha salarial que o Corinthians vem aplicando. Além disso, o rendimento do atleta nos últimos jogos fez o Timão entender que o custo-benefício do jogador não era interessante para o Clube.
Após lesão no começo do ano, no final do Brasileirão, o jogador demorou a voltar e quando foi liberado, lutou contra a balança para alcançar forma física ideal. Fato que foi citado pelo Mancini para não escalar o jogador no Paulistão.
Ano passado, Cazares entrou em campo 22 vezes, duas partidas pela Copa do Brasil e 20 pelo Brasileirão, ficando em média 54 minutos em campo. Nesta temporada, só jogou em cinco dos dez jogos do Corinthians, com 36 minutos em média por duelo.
Em campo defendendo as cores da equipe do Parque São Jorge, o camisa 10 atuou por 1381 minutos, média de 51 minutos por partida.
Leia também:
Ex-treinador do Corinthians, Dyego Coelho relembra tempos de Cauê nas categorias de base
Corinthians tem bom retrospecto contra a Ferroviária em Araraquara
Justiça nega pedido de ex-agente de Claudinho em processo envolvendo o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados