Na Arena Barueri, Corinthians sofre revés contra o Internacional e está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior
O Corinthians enfrentou o Internacional na Arena Barueri, pela semifinal da Copinha e perdeu por 3 a 1. A equipe de Dyego Coelho sofreu com a disciplina tática do time do Inter, muitas vezes perdendo a bola na marcação alta que sofreu na maior parte do jogo. No primeiro tempo, pouco foi ao ataque, lembrando que o Corinthians não contou com Guilherme Pereira um dos destaques da equipe. Na etapa final procurou propor mais o jogo, trocar passes no setor de ataque, mas parou no bem postado sistema defensivo gaúcho.
Primeiro tempo
O Corinthians saiu atrás do marcador, com a linha defensiva alta o Internacional procurou explorar os contra-ataques e foi nesse espaço que o Inter abriu o placar num chute cruzado com Guilherme Pato. O Alvinegro procurou trocar passes no ataque, mas pouco produziu nos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo
O técnico Coelho mexeu no time no intervalo, mas a equipe continuava a errar passes e Matheus fez 2×0 aos 5 minutos do segundo tempo. A troca de passes do Corinthians não surtia efeito, e em saída de bola rápida, Guilherme acertou o ângulo ampliando para o Colorado. Aos 41 minutos Ruan Oliveira ainda diminuiu o placar, numa linda cobrança de falta da entrada da área.
O Corinthians se despediu da Copinha, torneio do qual é o maior vencedor com dez taças.
Por Rafael Toledo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados