Partida terminou em 0 a 0, mas o Corinthians foi eliminado pelo placar agregado de 2 a 1 para o rubro-negro carioca
No domingo passado, o Flamengo largou na frente na briga pela vaga para as finais, ao derrotar o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo. Como venceu a ida por 2 a 1, bastava ao Flamengo empatar o jogo deste domingo. Já o Corinthians precisava vencer. Se ganhasse por apenas um gol de diferença, levaria a decisão aos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols daria a vaga ao Timão.
O Flamengo jogou com o regulamento em baixo do braço, Corinthians abusou de perder gol, partida terminou em 0 a 0, Flamengo fará a final contra o Palmeiras, que conquistou sua vaga ao eliminar o Vasco no último sábado.
O jogo
Desde o início da partida, o Corinthians criou as principais oportunidades. Teve um gol anulado – corretamente – pela arbitragem e um pênalti que Nathan bateu em cima do goleiro Hugo, que defendeu. Mesmo após desperdiçar a penalidade, o Corinthians continuou no ataque, em pressão máxima. O adversário tinha grande dificuldade na saída da bola, pecava nas finalizações, mas já nos acréscimos do primeiro tempo, Guilherme Bala, mesmo pisando na bola, quase marca para o rubro-negro. O goleiro Guilherme tirou com a perna, salvando o Timão.
O segundo tempo começou eletrizante. Corinthians foi para cima, mas também sofreu com o contragolpe rubro-negro. Logo aos 3 minutos, a defesa do Flamengo errou na saída de bola e o Corinthians chega com Nathan, que, mais uma vez, chutou da entrada da área e a bola saiu à direita de Hugo. Aos 15, com o Corinthians meio perdido em campo, Guilherme Bala é derrubado dentro da área por Guilherme. Goleiro se redime do pênalti cometido e defende a cobrança do atacante Vitor Gabriel. Depois do susto, o Corinthians voltou para o jogo. O técnico Rodrigo Leitão fez várias substituições, tirando zagueiros e volantes e colocando atacantes em campo. Mas não adiantou. Retrancado, o Flamengo segurou o 0 a 0 e se classificou pelo placar agregado de 2 a 1 conquistado no primeiro jogo.
Confusão
Após o apito final, o goleiro Hugo do Flamengo fez gestos para a torcida do Corinthians que estava na arquibancada. Roni, o capitão do Corinthians, deu-lhe um esbarrão e o restante do elenco do Corinthians cercou o goleiro rubro-negro. Com os nervos exaltados, o zagueiro Raul Gustavo atingiu um soco no rosto de Hugo.
Por Redação da Central do Timão
Nesta segunda (18), às 19:10h, tem estreia na TV Central do Timão!
Reserve horário na sua agenda, porque Alê Gimenes comanda “Mesa Corinthiana”, o novo programa da Tv Central do Timão.
Aproveite, CLIQUE AQUI e se inscreva no canal e ative o sininho para receber as notificações sempre em primeira mão.