Com melhor postura ofensiva, Timãozinho foi prejudicado pelo péssimo gramado devido às chuvas e empata com o Santos
Santos 0 x 0 Corinthians
Campeonato Brasileiro Sub 20 – 13ª rodada
Jogando fora de casa, na cidade de Santos, o Corinthians sub 20 perdeu a chance de encostar nos líderes do campeonato com o empate em 0x0.
O Corinthians, com melhor postura ofensiva nos dois tempos do jogo, foi prejudicado pelo péssimo estado do gramado devido às chuvas. Com muitas tentativas de finalizações a gol de Nathan e Janderson, o Corinthians esbarrou no goleiro Santista, como também na falta de pontaria de seu centroavante. Em contrapartida, o Santos, em rápidos contra-ataques fez o goleiro Guilherme trabalhar em dois momentos, evitando o gol adversário.
No segundo tempo, o Timãozinho se impôs, muito pela boa atuação de Janderson que criava a maioria das jogadas ofensivas, porém Nathan perdeu duas chances claríssimas na frente do goleiro santista. Aos 22 minutos, Janderson fez fila na defesa adversária, driblando dois jogadores, mas batendo fraco de perna esquerda para a tranquila defesa de Matheus. O time insistia pelo lado direito com o bom lateral Igor, mas o campo realmente facilitava os cortes da defesa peixeira. No fim, o Santos quase desempata, mandando uma falta lateral na trave do goleiro Guilherme.
No final, não foi possível a vitória e o jogo terminou como iniciou, 0x0. Merecia melhor sorte. Agora o Timãozinho, que chegou aos 26 pontos em 3º colocado pode ser ultrapassado por Atlético-MG, América-MG ou Vasco. Palmeiras e Flamengo, com 29 e 27 pontos, respectivamente, são os líderes do torneio.
Leia mais:
Futebol Feminino: Corinthians x Juventus remarcado
Sub-20 do Timão classificado na LDB
Escalação do Santos : Matheus Saldanha; Derick; Luca, Fernando e Wagner; Gabriel Oliveira, Lucas Gabriel e Vinicius; Bruno Henrique, Lucas Lourenço (John) e Allan.
Escalação do Corinthians: Guilherme; Igor, Felipe, Raul Gustavo e Rael; Xavier, Roni, Ruan Oliveira e Léo Pereira; Janderson e Nathan(Sandoval).
Por Marcelo Fernando Magalhães