Invicto, Corinthians agora enfrenta o São Bernardo nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20
A partida Corinthians e Guarani foi disputada neste sábado (12), às 15h, valendo pela terceira fase do Campeonato Paulista de Futebol Sub-20. O Estádio Alfredo Schurig foi o palco do duelo que terminou 2 a 1, com mais uma vitória do Corinthians.
O Alvinegro manteve a invencibilidade na terceira fase do Paulistão Sub-20. A equipe do Parque São Jorge fechou a fase na liderança do Grupo 12 com 14 pontos, conquistados através de quatro vitórias e dois empates e fez, até aqui, a melhor campanha entre todas as equipes da competição.
O jogo se iniciou com muita cautela das duas equipes. Aos 15 minutos de jogo, Lucas Piton cruzou e após ajeitada de peito de Léo Pereira, Oliveira chapelou a zaga e foi travado na marcação. Aos 18 minutos após cobrança de lateral, Antony tocou de cabeça e Léo Pereira finaliza na rede pelo lado de fora. Aos 38 minutos, Madson driblou a marcação e bateu para a defesa de Guilherme Gallis. Madson outra vez, aos 43 minutos o jovem talento arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do gol.
No intervalo do jogo, o técnico Coelho coloca Adson e Rael sacando Antony e Xavier. Logo no início, aos 2 minutos, Oliveira após confusão na área chuta forte o goleiro do Bugre faz grande defesa. O Corinthians foi para cima e aos 5 minutos, depois de uma bela jogada de Igor, a bola foi levantada na área, a zaga desviou e Adson com muita categoria deu um chapéu na marcação e bateu firme abrindo o placar para o Corinthians no estádio Alfredo Schürig.
Madson continuou a incomodar a zaga do Guarani, aos 13 minutos o jovem talento tentou uma bicicleta que saiu por cima do gol. Aos 15 o Timãozinho ampliou, Adson levou pela direita e cruzou na área, Lucas Píton dominou e bateu para marcar o segundo.
Aos 17 minutos o técnico Coelho colocou Daniel Marcos e Ronald nos lugares de Igor e Raul, aos 20 promoveu as entradas de Vitinho e Gabriel e sacou Madson e Roni. Em seguida o Guarani diminuiu, depois de jogada ensaiada na cobrança de falta, Matheus Souza marcou para o time campineiro. Aos 25 minutos de jogo, Léo Pereira puxou contra ataque e tocou para a chegada de Vitinho que chutou por cima. O Bugre queria o empate, o jogo estava aberto e após contra ataque o goleiro do Timão Guilherme fez boa intervenção, evitando o empate. Aos 39 minutos, Léo Pereira arriscou da entrada da área para a defesa do goleiro do Guarani. O jogo ficou em 2 a 1 para o time do Parque São Jorge.
Com o resultado, o Timãozinho encara o São Bernardo FC nas quartas de finais. Dono da melhor campanha geral do torneio, o Corinthians disputa a segunda partida em casa. As datas e horários serão divulgados pela Federação Paulista.
Fonte: site oficial do Corinthians
Por Rafael Toledo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados