O jogador foi um dos destaques do início da temporada, jogando mais avançado como ponta-direito
O Corinthians quer contar com Ramiro para a partida contra o Guaraní-PAR, na próxima quarta-feira (12), às 21:30, na Arena do Povo. O jogo vale classificação para a terceira fase da Libertadores. O departamento médico do Timão tenta recuperar o jogador de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e ele já tem presença descartada para o jogo contra a Internacional de Limeira, domingo (09), às 16:00 horas pelo Paulistão.
Desde que chegou ao Timão, o técnico Tiago Nunes tem colocado Ramiro de titular pelo lado direito do ataque, e o jogador agradou na função. Na partida contra a Ponte Preta pelo Paulistão, o jogador sentiu a lesão e vem trabalhando por até dois períodos para se recuperar o mais rápido possível. O atleta foi a alternativa encontrada pelo treinador, por também não contar com Pedrinho, que está com Seleção Brasileira Sub-23 no Pré-Olímpico que acontece na Colômbia, e os outros jogadores serem muitos jovens, casos de Madson e Janderson, o titular da posição até aqui.
Ramiro deve seguir no departamento médico até o início da próxima semana, iniciando sua transição para os gramados. Se o atleta responder bem e não sentir nada, deve ser o titular na decisão contra o Guaraní-PAR. Vale ressaltar que o Timão precisa vencer os paraguaios por dois gols de diferença para garantir a vaga direta e caso ganhe por um a zero, o jogo que vale classificação para a próxima fase da competição será decidido nos pênaltis.
Por Wellington Santos/Redação da Central do Timão
Leia mais – Cristian é anunciado pelo Juventus da Móoca
Leia mais – Corinthians infringe termo de venda de meia-entrada e é multado em R$ 12 milhões
Leia mais – Há 65 anos – “O dia que o rival vestiu azul e sua sorte não mudou” ou Corinthians campeão do IV Centenário
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados