Timão tem no novo meio de campo sua maior esperança para 2020

Com as contratações de Cantillo e Luan e o retorno de Camacho, o meio de campo do Corinthians promete ser mais ágil e com mais qualidade técnica do que em anos anteriores

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians promete vir bem diferente da equipe do ano passado, o meio de campo mesmo vem bem modificado. Durante a Florida Cup, onde ficou na terceira colocação, houve uma demonstração do que pretende o técnico Tiago Nunes. Um meio de campo formado por Camacho, Cantillo e Luan o time ficou mais ágil e com uma melhor transição entre a defesa, meio de campo e ataque. Como pode ser visto nesse vídeo do jogo contra o Atlético Nacional, confira.

.

No ano passado, o meio de campo do Corinthians era mais “robusto”, com Ralf ou Gabriel; Júnior Urso ou Matheus Jesus; Ramiro ou Sornoza. Com esses jogadores mais fortes, sem uma movimentação constante, a equipe perdia em mobilidade e sobrecarregava os laterais e os pontas.

Com a ausência de Pedrinho nesse início de temporada, que está com a Seleção Brasileira Sub-23 no pré-olímpico na Colômbia, o técnico pode ganhar mais um jogador de movimentação pelo meio ou deixar a joia do Timão jogando na ponta direita.

Assim que foi apresentado, o técnico Tiago Nunes, falou sobre como queria que sua equipe jogasse, sem perder a força defensiva que é a marca do Corinthians:

“- O que mais me agrada é ter mais a bola, ser propositivo, que privilegia a condição técnica, até mais vistoso de ver”, enfatizou o técnico do Timão.

Por Wellington Santos

Rolar para cima