Em confronto realizado em Araraquara, Ferroviária e Corinthians empatam em 1 x 1. Jogo do título será no próximo domingo (29), no Parque São Jorge, às 14h
Em partida válida pelo jogo de ida da final do campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, realizada na tarde desse domingo no estádio Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o Corinthians, atuando como visitante, ficou no empate em 1 x 1 diante da Ferroviária. O resultado quebra a sequência de 35 vitórias do Timão.
O duelo decisivo para ver quem ficará com o título da compeptição será realizado no Parque São Jorge, no próximo domingo (29), às 14 horas. O vencedor no tempo normal fica com o troféu. Em caso de empate a decisão vai para as cobranças de penalidades.
O Jogo
Jogando em casa, e com o apoio de mais de dois mil torcedores, a Ferroviária foi para cima do Timão, e em seu primeiro lance de ataque fez 1 x 0 com Aline Milene. O gols não tirou a tranquilidade corinthiana, e o alvinegro passou a dominar o confronto, mas pecou nas finalizações. Depois de muito tentar Erika, aos 498 minutos de jogo, aproveitou rebote dentro da área e marcou para o Corinthians, 1 x 1.
Segundo tempo
O Corinthians voltou no mesmo ritmo do fim da etapa inicial, controlando o jogo e arriscando jogadas ofensivas. Aos 14 minutos Milene partiu em velocidade pelo lado direito, e tocou para Gabi Zanotti, que vinha na entrada da área, mas a zaga da Ferroviária interceptou. Na sequência do lance Tamires bateu firme, mas a bola foi por cima. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Victoria bateu por baixo da barreira, para defesa da goleira do time da casa, Luciana. Aos 34 minutos de segundo tempo, a chance mais clara do Timão veio quando Paulinha tentou cruzar na área, a bola desviou na defensora da ferroviária e obrigou a goleira Luciana fazer uma grande defesa. Apesar do domínio alvinegro, a partida terminou mesmo em 1 x 1.
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Final
Jogo: Ferroviária 1 x 1 Corinthians Data: 22/09/2019 (domingo) Local: Estádio Arena Luminosa
Ferroviária: Luciana, Barrinha, Andreia, Luana e Gessica; Rafa Mineira, Rafa Andrade e Aline Milene; Kamilla (Thaicyane), Nathane e Nenê (Maglia). Técnica: Tatiele Silveira.
Corinthians: Lelê, Katiuscia (Paulinha), Mimi, Pardal e Tamires; Érika, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e Giovanna Crivelari (Ingryd); Milene e Grazi. Técnico: Arthir Elias.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados