Técnico vai usar a Florida Cup para montar o time que vai jogar o Paulistão 2020
Em entrevista aos organizadores da Florida Cup, o técnico Tiago Nunes afirmou que vai usar a participação do Corinthians na Florida Cup, quando vai enfrentar o New York City e o Atlético Nacional, na próxima semana, para definir o time-base que vai jogar o Campeonato Paulista. A equipe alvinegra estreia no dia 22 de janeiro diante do Botafogo.
“- O fato de estarmos juntos nesse período, na Flórida, e também termos a oportunidade de disputar dois jogos de alto nível, nos ajuda a prever e imaginar uma equipe-base para iniciar uma competição dura, que é o Paulista”, afirmou o técnico alvinegro.
“- Temos que saber que esse é o primeiro passo, primeira avaliação. E somente a sequência de partidas nos mostrará o caminho exato e qual a organização coletiva que melhor se enquadrará para o nosso time durante essa temporada.”
Para Tiago Nunes, o torneio de pré-temporada será o início de um processo de transformação.
“– A pré-temporada é onde aplicamos as principais ideias e compartilhamos com os atletas qual é o planejamento e as ideias que vão nortear o trabalho. Então, esse primeiro momento é de transformação, de impacto, de mostrar ideias que serão desenvolvidas no decorrer da temporada. É o passo inicial”, afirmou.
O treinador também revelou que já está focando no aperfeiçoamento físico, que considera a base para implantar seu estilo de marcação sob pressão e muita movimentação e intensidade.
“- Esse período inicial é de aprimoramento da parte física. Queremos um time altamente competitivo. Então, temos que aprimorar os comportamentos de competitividade, de pressão no portador da bola, de equilíbrio defensivo, ações que nos leve rapidamente ao gol adversário. São ações que tentaremos aprimorar nesse período juntos e utilizar as partidas da Florida Cup para conseguir melhorar e desenvolver a equipe como um todo.“
Sobre os adversários, Tiago Nunes afirmou que o New York City é uma equipe que tem jogadores e comportamentos coletivos do mais alto nível internacional.
“- É uma escola que vem se desenvolvendo, investindo em jogadores com alta capacidade técnica e de história no futebol. A formação esportiva nos EUA, não só no futebol, é reconhecidamente muito qualificada.”
O técnico corinthiano deu a entender que o melhor teste do Corinthians deve ser o jogo com o Atlético Nacional, da Colômbia.
“- O Atlético Nacional, até por ser um time sul-americano, também nos oportuniza a entender um pouco das dificuldades que enfrentaremos na pré-Libertadores. É um jogo que tem, além da qualidade, muita velocidade, imposição física, que é uma característica do futebol sul-americano”, finalizou.
O Corinthians segue os treinamentos no CT Joaquim Grava até sábado (11). No domingo, embarca para os Estados Unidos, onde faz as duas partidas preparatórias nos dias 15 e 18.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados