Nos últimos 16 dias, o Timão disputou seis partidas, vencendo quatro e empatando duas
Após a partida de ontem (8), o técnico do Corinthians, Tiago Nunes, concedeu entrevista para assessoria do clube e falou sobre a evolução do time após a parada do futebol, por conta da pandemia.
O treinador também ressaltou o trabalho dos jogadores, que conseguiram levar o Timão para final do Campeonato Paulista, elogiando a entrega do time que acreditou no resultado até o final.
“Fizemos seis jogos após a parada e há de se ressaltar, não é fácil, porque foram seis jogos em 16 dias, então é uma conta muito ruim, difícil jogar e em menos de três dias ter que jogar de novo, e todos jogos decisivos. Os jogadores fizeram um grande trabalho e estamos invictos ainda (pós-parada), perdemos o título, mas não o jogo, fizemos uma atuação de Corinthians, lutando, acreditando até o final e tentando superar nossos próprios limites, como o torcedor sempre gosta de ressaltar. Parabenizar a todos que trouxeram o Corinthians até a final e o trabalho segue em busca da melhora constante,” disse Tiago.
O técnico corinthiano também falou sobre o ano do clube, que é de mudanças na condução do futebol e sobre as reflexões que fez durante a parada, que deixou o time mais consistente.
“Partindo do princípio que é um ano de transformação, de mudanças na condução do futebol do clube, no que tange ao elenco, na característica de jogo, a gente entende que é normal uma oscilação, houve ela no início da temporada, quando tivemos dificuldade de resultado, até jogos bons com problemas no resultado. Tivemos a pandemia, que continua existindo, mas a parada, que forçou a gente ficar parado por 3 meses, mas serviu para refletir, para refletir os conceitos que a gente tinha da equipe, e voltamos bem, com uma equipe mais consistente, uma equipe que entrega consciência e bons resultados,” afirmou.
Nos últimos seis jogos, o Corinthians anotou sete gols e sofreu apenas um, demonstrando a solidez defensiva de anos anteriores.
Confira a entrevista de Tiago Nunes na íntegra:
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados