Técnico do Timão não poderá contar com Ramiro e Avelar que estão se recuperando de lesão; Pedrinho volta e deve começar o jogo decisivo pela Libertadores
O Timão realizou nesta terça-feira (11), o último treino antes do confronto decisivo pela segunda fase da Libertadores, contra o Guaraní-PAR, amanhã (12), às 21:30 horas, na Arena do Povo.
A grande novidade, ficou por conta do retorno do meia-atacante Pedrinho, que estava com a Seleção Sub-23 no Pré-Olímpico na Colômbia e foi um dos destaques do Brasil na classificação para as Olimpíadas de Tóquio. O novo camisa 10 do Timão, treinou normalmente com os companheiros e pelo que disse Tiago Nunes após o jogo do final de semana, deve começar o jogo decisivo contra o Guaraní-PAR:
“Estou esperando o Pedrinho retornar da Seleção. A partir do retorno, a gente conversa, vou tentar falar com ele antes via telefone para ver em que condições chega e ver se vai estar à disposição na quarta-feira. A partir da conversa com ele, a gente decide se joga ou não”. falou o treinador do Timão.
O meia Ramiro, que não se recuperou a tempo de um estiramento no ligamento do joelho direito, está fora do jogo desta quarta-feira, seu retorno deve acontecer somente na próxima semana. Outro desfalque certo, é do zagueiro Danilo Avelar que está se recuperando de uma pubalgia. O volante Richard, que não jogou contra a Inter de Limeira, trabalhou normalmente com o grupo e deve ficar no banco de reservas. Já o meia Mateus Vital, sentiu um incômodo no pé direito e deixou o campo acompanhado pelo preparador físico Anselmo Sbragia.
Como o treinamento não foi aberto para a imprensa, essa seria uma provável equipe de Tiago Nunes para a decisão:
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Pedrinho, Luan e Janderson (Everaldo); Boselli.
A primeira partida o Guaraní-PAR venceu por 1 a 0 no La Nueva Olla, para se classificar o Timão precisa ganhar da equipe paraguaia por dois gols de diferença para levar classificação direta, caso ganhe por 1 a 0, o jogo será decidido nos pênaltis.
Por Wellington Santos / Redação da Central do Timão