Tiago Nunes impõe o fim do chutão no Corinthians

Posse de bola, passes e finalizações, assim foi Timão na estreia no Paulista 2020

Implementar uma proposta de jogo diferente da que vinha sendo apresentada pelo time nas últimas temporadas. Essa foi a missão recebida por Tiago Nunes ao ser contratado pelo Corinthians ainda no fim do ano passado. E apesar de ser apenas início do trabalho do novo técnico corinthiano, tudo indica que isso será uma realidade.

Tiago Nunes pede que seu time trabalhe a bola desde o campo de defesa (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Segundo informações do site de estatísticas de futebol, Footstats.net, na sua partida de estreia no Paulistão, contra o Botafogo-SP, quando venceu por 4 x 1, na noite dessa quinta-feira (23), o time comandado por Nunes foi de todos os que disputam a competição o que teve mais passes trocados, o que acertou mais passes, líder em posse de bola e em desarmes. Ou seja, poucos foram as ligações diretas feitas da defesa, seja com Cássio, ou mesmo Gil e Pedro Henrique, para o ataque. Confira os números:

Foram 726 passes trocados, com 95,9% de acerto, 65,2% de posse, que geraram 14 finalizações. O Corinthians foi também a equipe que mais desarmou na primeira rodada do Campeonato Paulista 2020.

Leia também:
Evoluindo a cada jogo, Lucas Piton já é realidade no Corinthians 

Na entrevista coletiva após a vitória contra o Botafogo-SP, Nunes enalteceu o empenho dos atletas do elenco corinthiano neste início de trabalho no clube do Parque São Jorge.

“Primeiro agradecer aos atletas pela dedicação, eles tem seguido à risca o que pedimos não só no campo, mas fora, com vídeos, scout, a gente tem uma série de números que ajudam a entender a evolução“.

Mirassol x Corinthians, domingo (26), no estádio José Maria Campos Maia, em Mirassol-SP, será a segunda partida do Alvinegro no Campeonato Paulista.

Por Marcelo Becker

Rolar para cima