Tiago Nunes explica entrada de Sidcley e banca sua titularidade

Treinador aposta suas fichas em Sidcley, que para ele tem muita qualidade técnica, embora sem o ritmo de jogo ideal

Atleta não vinha jogado no seu ex-clube (Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Lucas Piton iniciou a temporada apresentando um bom futebol, participando, inclusive, da construção de jogadas de gols. Enquanto isso, Sidcley retornou ao clube em uma condição física ruim, com aparente excesso de peso.

Questionado sobre se já teria um nome titular para a lateral-esquerda, Tiago Nunes cravou que Sidcley é o dono da posição e vai mantê-lo no time titular.

“O lateral esquerdo é Sidcley, até porque ele teve um problema físico inicialmente, chegou acima do peso, já entrou no seu peso e pelo tempo de inatividade, poucos jogos na temporada passada, ele precisa de ritmo e isso só se adquire jogando.”

“Então eu repeti ele, ele tinha condições de jogar, lógico que não está no seu ideal ainda, mas eu vou dar continuidade com ele, até porque ele é um jogador de excelência, de muita qualidade técnica.”

LEIA TAMBÉM:   
- Camacho pode ter uma tendinite no quadril   
- Tiago Nunes fala em time fortalecido, mas indica um grande número de jogos para chegar no estágio ideal  
- "Foi aquele atleta que faltou" Tiago Nunes rasga elogios a Fiel   

O treinador ressaltou que Piton ainda é um atleta em formação e que seu uso requer certos cuidados.

“O Piton vinha fazendo boas atuações também, e é um menino que a gente tem que ter todo o cuidado, para entender os momentos que ele entra, ele fez hoje uma função tática extraordinária quando ele entrou para fazer um segundo jogador de linha, até para proteger o próprio Sidcley que não vem na parte física… com o ritmo de jogo ideal, ainda.”

Por Redação Central do Timão

Rolar para cima