Para o treinador, os resultados foram positivos no campo da ofensividade, mesmo com as dificuldades no aspecto físico
Em entrevista coletiva, após o jogo diante do Atletico Nacional, em que o Timão saiu derrotado por 2 x 1, o comandante alvinegro fez um balanço da preparação do time, até aqui.
Para Nunes, o resultado em si dos jogos não são importantes neste momento, mas sim a performance, que para ele foi satisfatória, mesmo com os jogadores recebendo grande carga de trabalho físico e com bola.
“O que fica de positivo foi a evolução neste período de treinos, a gente conseguiu gerar uma equipe consistente, mesmo com poucos treinos. Sei que parece clichê, mas neste momento o que menos importa é o resultado, o que mais importa é performance de maneira geral e produção. A equipe consegui produzir ofensivamente de maneira satisfatória.”
“Defensivamente pouco sofreu, nos dois jogos e isso, para mim, é um saldo positivo da preparação, tendo em vista que nosso foco foi a melhora de todos os aspectos, inclusive da parte física, fizemos 10 km na sexta. Algo que não acontecerá numa véspera de jogo de campeonato oficial para gente.”
LEIA TAMBÉM: Campeonato Paulista - saiba quanto o Corinthians vai receber de cota de TV Pedrinho fica com a 10 da Seleção. Ex-Timão será camisa 15
“Tivemos uma preparação durante o dia, prévia ao jogo. Todos elementos que acabam influenciando um pouco nas ações mais técnicas individuais, naquele momento crucial da finalização, do requinte, para você conseguir ganhar o jogo, mas, mesmo assim, a produção foi muito boa, hoje foram oito chances reais de gol, número alto de finalizações que acaba nos dando a tranquilidade que estamos no caminho certo de evolução na temporada.”
Por Redação Central do Timão