Lateral-esquerdo pode ser uma das novidades do Timão para o jogo da volta da segunda fase da pré-Libertadores
Com a chegada de Sidcley, pedido de Tiago Nunes, e as boas aparições de Lucas Piton nos jogos do Corinthians, o comandante tem a difícil missão de escolher quem começará as partidas.
Na última quarta-feira (05), ele escolheu a experiência de Sidcley para duelo contra o Guaraní (PAR). Após derrota do Corinthians por 1 a 0 contra a Inter de Limeira, o técnico deu indícios de que pode optar por Lucas Piton no jogo de volta da segunda fase da pré-Libertadores, contra a equipe paraguaia, na próxima quarta-feira (12).
“Com alternância do Piton como titular e suplente pode sim jogar na quarta-feira. Mas ainda vou avaliar nos próximos dois dias.”, disse Tiago Nunes.
Já Piton, diz que trabalhará para ser o titular, mas se não for escolhido tem total confiança em seu companheiro de posição.
“Vou trabalhar para que eu seja o titular. Se não for, sei que o Sidcley vai fazer um bom papel também e vou continuar trabalhando. Vamos para cima para conseguir a classificação”, disse o lateral-esquerdo.
Contra a Inter de Limeira, Lucas Piton demonstrou algumas fraquezas. O atleta acertou cinco cruzamentos, porém falhou em outras doze tentativas. No entanto, segundo o FootStats, com quatro desarmes, o lateral foi o melhor no quesito, tendo 100% de acerto.
Leia também: - Cássio pede que a Fiel siga apoiando o Corinthians, e diz: "quarta-feira é outra história"; - Com bela assistênca, Pedrinho encerra participação na Seleção e retorna ao Timão.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão