Time do Corinthians sentiu dificuldades para sair da defesa com a bola nos pés
Após o empate do Timão contra o Mirassol, pelo placar de 1 x 1, o comandante alvinegro, em entrevista coletiva, falou sobre a dificuldade que a equipe enfrentou para sair jogando, tendo em vista que o adversário atacava o Timão e ainda adiantava a marcação, aumentando a dificuldade para os zagueiros e volantes passarem a bola.
“Enfrentamos uma equipe que se propôs a jogar, equipe muito bem treinada pelo Ricardo. Recheada de jogadores que jogaram série A e B. O empate ficou justo até pelo que a gente produziu, não conseguimos ser superiores ao Mirassol na maior parte do tempo. Tentamos sair jogado, a maior parte das vezes. Tivemos até mais posse de bola, mas foi uma posse que não se traduziu em chances de gol, em situações ofensivas que pudessem trazer algum perigo real.”
“O fato do Mirassol tentar marcar pressão, a gente saiu várias vezes dessa pressão, achou passe no volante até no meia, mas por muitas vezes a gente achou esse passe e não procurou o ataque, retornou para manter a posse de bola. E como já falei em outras oportunidades, a posse de bola tem que ser um meio para você chegar o mais rápido possível ao ataque e não um fim. Esse é o equilíbrio que a gente busca. Eu tenho certeza que outras equipes vão nos marcar em cima, a gente tá criando repertório para tentar sair jogando dessas pressões e quem sabe aproveitar numa bola de velocidade, numa bola longa nas costas dessa linha para tentar achar o equilíbrio.”
LEIA TAMBÉM: - Misteriosa ida de Andrés à Espanha causa expectativa na Fiel - Corinthians chega a acordo com Moisés por dívida - Resumo esportivo da Central do Timão - Felipe Melo torce para Timão classificar na Libertadores e encarar o Palmeiras
O treinador ressaltou o curto período de preparação, cerca de 3 semanas, e que a oscilação de desempenho é algo natural, mas que se pode extrair algo positivo da dificuldade enfrentada.
“Estamos num processo natural de evolução, hoje é o vigésimo dia de preparação e como é de se esperar, você vai oscilar, vai ter bons e maus momentos. Vou tirar desse jogo as lições que nos trouxeram, como o Mirassol foi superior a gente em alguns momentos do jogo, nos traz aprendizado, várias situações que a gente pode evoluir para outros jogos.”
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados