Jovem atacante corinthiano comemorou com a Fiel seu primeiro gol em um clássico
O treinador Tiago Nunes analisou os lances que culminaram na expulsão de Janderson. Para ele, nenhum dos 2 lances deveriam ser advertidos com cartão amarelo.
Nunes afirmou que no lugar de Janderson, contagiado por tamanha emoção de marcar um gol em um clássico, teria feito a mesma coisa, comemorando nos braços da Fiel.
“Eu teria sido expulso igualzinho a ele, se tivesse no lugar dele. O amarelo que ele tomou no lance…do primeiro amarelo, que gerou também uma reclamação de minha parte, que eu fui advertido, não existe, foi uma falta de jogo, mas é muito fácil você dar uma falta, um cartão amarelo para um menino de 19 anos ali. Teve jogadores do Santos que fizeram faltas muito mais graves e que não tomaram nem advertência.”
“Então, os árbitros que são mais experientes, como é o caso do Flávio, eles sabem lhe dar bem como quem eles dão cartão e para quem eles não dão cartão, eles sabem para quem o fantasma aparece… e aí naturalmente eu não domino da regra como um todo, mas se eu não estou equivocado existe uma indicação da FIFA que não é obrigatório você dar cartão para o jogador que comemora como o Janderson comemorou. Se eu não estou enganado, foi até aplicado isso na última Copa do Mundo, de você poder se aproximar mais da torcida.”
“Então, você imagina uma menino de 19 anos fazendo gol num clássico, de frente para aquela torcida maravilhosa, se eu tivesse no lugar dele eu tinha pulado dentro da torcida, não teria somente abraçado os caras.”
O treinador teceu elogios ao jovem jogador, ressaltando que não vai cobrá-lo por conta da expulsão.
“Ele jogou muito no primeiro tempo, foi participativo, foi importantíssimo na construção dos 2 gols, nas chances que a gente criou, jogou muito mesmo, foi uma das melhores atuações que eu vi ele tendo com o Corinthians e acidentes acontecem. Aconteceu, não vou cobrar dele de maneira alguma por isso, o que fica depois foi como a equipe conseguiu se fortalecer e segurar o resultado.”
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados