Falando para emissora de TV da Colômbia, o técnico do Timão comentou sobre a volta do futebol no Brasil e não poupou elogios ao futebol do meia colombiano
Tiago Nunes tem se mantido discreto durante a pandemia. Com o nascimento de seu segundo filho, e se dedicando a estudos e protocolos para o retorno dos treinos, ele pouco tem aparecido na mídia e nas redes sociais.
Mas, nesta quarta-feira (17), o técnico do Corinthians concedeu uma entrevista para o programa “Primer Toque” da TV colombiana, Win Sports, e entre outros temas abordados, comentou sobre a volta do futebol no Brasil, elogiou o futebol da Colômbia, e afirmou que Cantillo é o “termômetro” da sua equipe.
Sobre a retomada do futebol no Brasil, Tiago falou sobre a falta que o esporte faz ao brasileiro.
“Estamos dentro de casa, isolados. Não há uma perspectiva clara quando iremos voltar, mas estamos confiantes de que estaremos preparados e dar alegria às pessoas. O futebol é algo que faz falta no Brasil neste momento, todo mundo quer ver os jogadores em campo, a emoção dos jogos, estamos aguardando as autoridades. Mas temos que pensar primeiro na saúde e nas pessoas.”
Leia mais:
+ Cobranças de falta e inspiração em Pirlo; Fabrício Oya fala sobre a carreira
+ “Vou deixar a 10 para você”; Oya revela mensagem de Pedrinho
Questionado sobre a sensação de ser treinador de uma equipe tão grande como o Corinthians, em uma situação como a pandemia, o técnico disse ser algo grande em sua carreira e complementou dizendo que foi contratado para mudar o modo de jogar da equipe.
“O Corinthians é um clube gigante, conhecido mundialmente. Estou muito feliz de estar aqui, é algo grande na minha carreira.”
“O Corinthians tinha um modo de jogar há 12 anos, e eu vim para mudar um pouco isso. Me chamaram para pensar o jogo diferente, valorizar a bola, com a bola nos pés, nos toques curtos.”
Após tecer considerações sobre o futebol e o povo da Colômbia, Tiago Nunes falou sobre os dois jogadores colombianos do elenco do Corinthians e não poupou elogios a Víctor Cantillo e disse esperar que Yony González dará muitas alegrias ao corinthiano.
“Eu amo o futebol de Cantillo. Conheci seu futebol quando o enfrentei na Copa Sul-Americana, ainda no Athletico-PR, ali comecei a olhar o futebol dele. Eu creio que é um jogador com potencial para seleção, controla bem o jogo e é excelente em lançamentos fortes e longos. É um termômetro para minha equipe. O jogo da minha equipe passa por ele.”
“Yony é um jogador que conheci jogando contra ele em Barranquilla e depois pelo Fluminense, necessitávamos de um jogador para os lados, de força, que tenha ímpeto de chegar ao gol, que tenha boa condição de um contra um, e com a capacidade física, boa resistência na fase defensiva. Como ele já estava no Brasil, muito bem adaptado, acreditamos que ele pode ser o jogador que vai nos dar grandes alegrias. Com a parada, ele não pode jogar muito, porém quando regressarmos, creio que ele estará bem.“
A pausa no futebol veio em um momento ruim para Tiago Nunes. Eliminado precocemente na Taça Libertadores, ele não conseguia vencer há cinco jogos e tinha a classificação para a fase final do Paulistão ameaçada.
Em 12 jogos oficiais no comando do Corinthians, foram apenas três vitórias e aproveitamento de 38%. Contratado em novembro do ano passado, Tiago Nunes tem vínculo com o Corinthians vai até o fim desta temporada.
Leia mais:
+ Arena Corinthians lança nova promoção para o Tour Casa do Povo
+ Sem acerto com equipes do exterior, ex-Corinthians Vagner Love é sondado no Brasil
+ Acabou o mistério – Corinthians define número de camisa de Jô
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão – Colaboração: @InformanteFiel
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados