A Copa São Paulo de Futebol Júnior se inicia no segundo dia de janeiro. Maior campeão do torneio mais tradicional das categorias de base do Brasil, o Corinthians estreia apenas no dia 3, contra o Zumbi, clube de Alagoas. Thomas, também conhecido como Argentino, comentou sobre a expectativa para conquistar a 11ª taça da competição.
“A expectativa é muito boa. A gente tem uma torcida muito boa, então temos que jogar, bem, trabalhar bem… Tivemos um amistoso hoje com o profissional, fizemos uma bela partida, trabalhamos bem. Também ganhamos um amistoso contra o Ibrachina. Então estamos trabalhando bem fisicamente, mentalmente”, comentou o volante em entrevista exclusiva à Central do Timão.
O meio-campista ainda disse que espera que a equipe faça uma boa competição, para chegar na final e ser campeão. O Corinthians não conquista a Copinha desde 2017, quando o time era comandado por Osmar Loss e tinha jogadores como Pedrinho e Fabricio Oya.
Agora, com Danilo no comando, a expectativa de um novo título volta a ser alta. A equipe comandada pelo ex-jogador chegou em duas finais nesta última temporada, pelo Brasileirão e pelo Paulistão, perdendo as duas.
Além de Thomas, a equipe sub-20 conta com nomes conhecidos pela torcida como Biro, Wesley, Léo Maná e Pedro. O último, inclusive, marcou no amistoso que os jovens das categorias de base venceram a equipe profissional do Corinthians nesta última sexta-feira (23), no CT Joaquim Grava.
Veja mais:
Resumão – Confira as atualizações sobre o Corinthians no mercado da bola
Resumão – Confira as informações do Corinthians no mercado da bola do futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados