O craque argentino falou sobre a passagem pelo alvinegro paulista e seu sentimento em relação ao clube
Em entrevista ao ‘ESPN’ da Argentina, o ex-camisa 10 corinthiano que marcou época na década passada no Brasil e fez história notável na Europa, falou sobre alguns clubes por onde passou, além de cravar o clube ao qual deseja se aposentar.
Em 2005, aos 21 anos, a estrela argentina chegava ao Corinthians, com grande investimento do grupo MSI, que depositava em Carlitos a esperança de comandar um elenco com grandes nomes como Carlos Alberto, Roger, Mascherano e Nilmar. O atacante não sentiu o peso da responsabilidade e até antes de estrear com a camisa alvinegra ele já era considerado ídolo:
“- Foi lindo. Me recordo de chegar no Brasil e já ser ídolo sem jogar uma partida. Foi amor à primeira vista. Me receberam no aeroporto, me deram camisa, chapéu. A torcida do Corinthians é muito parecida com a do Boca”, reflete Tevez.
Carlitos atuou em 78 partidas com a camisa do Corinthians, tendo balançado as redes por 46 vezes, chamando a atenção por sua qualidade técnica e raça, marca registrada do argentino em todos os clubes em que atuou.
O jogador foi um dos protagonistas do título Brasileiro de 2005, o ano que além de campeão, o Corinthians aplicou uma goleada em cima do Santos por 7×1, com hat-trick do craque.
O cabelo com diversos riscos caiu no gosto das crianças da época, a “cumbia” dançada nas comemorações dos gols, a personalidade e o carisma fez com que Carlitos caísse nas graças da Fiel torcida, a relação durou até 2006, quando o clube caiu na Libertadores da América, e após desavenças entre dirigentes, rumores de corrupção envolvendo o grupo MSI, torcida impaciente e empresários sem conseguir entrar em acordo, o argentino foi transferido para o West Ham, time da Inglaterra.
Apesar da grande passagem e do status de ídolo por grande parte da torcida corinthiana, o argentino deseja encerrar a carreira no time que o revelou: o Boca Jrs, um dos maiores clubes de seu país de origem, além da identificação com o clube, Tevez é benquisto por grande parte dos torcedores argentinos por suas grandes partidas pela seleção, tendo por vezes ter sido comparado por jornais e mídias esportivas como mais importante para a seleção do que o 6 vezes melhor do mundo, Lionel Messi.
O perfil do Corinthians Espanhol no Twitter postou parte da entrevista de Carlitos. Assista.
Por Omar Chaaban
…………………………………………………
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados