Jogador renovou com o Boca apenas até dezembro e pode deixar a argentina em 2021 para se aposentar por outro clube; entenda
O atacante argentino Carlitos Tevez deu entrevista à rádio La Red AM 910, também da Argentina. Na conversa, o jogador admitiu que deve continuar no Boca Júniors durante o restante da temporada 2020, mas que não descarta um retorno ao Corinthians ou mesmo ao West Ham, da Inglaterra, dois clubes onde teve boas passagens.
“Sigo no Boca até dezembro, um contrato de seis meses. Verei se me aposento em dezembro ou se vou jogar seis meses no Corinthians ou seis meses no West Ham. Deixo a chance aberta, não quero ser escravo das minhas palavras”, declarou o jogador, que ainda brincou com o fato de retornar ao futebol inglês.
“Na Argentina, só jogo no Boca, isso digo sempre. Se decidir por Europa, iria ao West Ham. Nem que sejam seis meses para que me aplaudam”, disse Tevez.
O jogador ainda contou que não receberá dinheiro, visto que optou por destiná-lo a ONG’s da Argentina.
“Com essa pandemia que estamos passando e muita gente sofrendo por falta de trabalho, decidi com minha família que o contrato que me ofereceu o Boca será doado a uma entidade sem fins lucrativos. Vou doar todo o meu contrato. Não quero nada de dinheiro, não quero nem vê-lo. Quero que vá para onde vamos destinar, poderá ajudar muitas famílias. O que quero é jogar seis meses mais e ganhar a Libertadores”, declarou o jogador.
Atualmente, Tevez tem 36 anos de idade. Caso se transferisse no início de 2021, chegaria ao clube próximo dos 37. Em maio, já com a especulação sobre a negociação veiculada pela imprensa, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comentou a possibilidade.
“Chance tem. Dá 4 ou 5 milhões de dólares por ano e ele vem. Foi um ídolo do Corinthians, grande jogador, mas não sei se ele quer sair da Argentina. Tevez é um jogador complicado, uma pessoa complicada, tem as suas convicções e acho que dificilmente ele sairia da Argentina”, disse o mandatário alvinegro.
Em entrevista recente ao ‘Jogo Aberto’, da Band, o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, declarou que as especulações, à exceção de Jô, eram falsas e não correspondiam a negociações em curso pelo Corinthians.
Leia mais:
+ Ex-Corinthians faz sucesso em Portugal e é chamado de ‘Imperador’
+ Jornalista divulga ranking dos maiores salários do Brasil; corinthiano seria o 18º
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão