- Por Caio Coelho / Redação da Central do Timão
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, o ex-zagueiro Márcio Santos, de 52 anos, não vem gostando do rodízio promovido pelo técnico português Vítor Pereira no Corinthians. Ele acredita que esse é o principal motivo das recentes más atuações do Timão, sobretudo nos últimos três jogos, contra São Paulo, Always Ready-BOL e América-MG. Todos terminaram empatados por 1 x 1.
Márcio Santos também relembrou o período em que foi treinado por Paulo César Carpegiani no São Paulo, em 1999. De acordo com o ex-jogador, o técnico, assim como Vítor Pereira, também alterava bastante o time. Ele ainda disse que “não existe” rodízio no futebol brasileiro.
“O Vítor (Pereira) fica falando do elenco e faz rodízio, não tem um time certo. Falta confiança. Quando estava no São Paulo com o (Paulo César) Carpegiani, era assim. Ele mudava muito o time, mesmo quando ganhava, ele mudava, o lateral ia de volante, o lateral-esquerdo ia de meia, então eu lembro do Carpegiani agora com o Vítor Pereira. O rodízio para implantar aqui no Brasil não existe”, comentou o ex-zagueiro, no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.
Revelado pelo Novorizontino em 1987, Márcio Santos tem passagens por clubes como Internacional, Botafogo, Atlético-MG, São Paulo e Santos no Brasil. No exterior, o ex-zagueiro atuou em países como França, Itália e Holanda, onde chegou a defender Bordeaux, Fiorentina e Ajax. Pela Seleção Brasileira, além da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, o ex-atleta conquistou a Copa América de 1997.
Veja mais:
Corinthians se reapresenta mirando Derby no fim de semana pelo Brasileirão Feminino
Juliete tem estiramento no joelho esquerdo e deve perder Derby decisivo pelo Brasileirão Feminino
Notícias do Corinthians