Nesta terça-feira, 21, as Brabas entram em campo para estrear no Campeonato Paulista Feminino, torneio no qual são as atuais campeãs. O adversário será o Taubaté, que visita o Timão para jogar na Fazendinha, às 19h30 (horário de Brasília). Essa será a sétima edição da competição para o Corinthians, que busca manter um bom histórico.
Nas sete vezes que disputou a competição estadual, o Corinthians saiu campeão quatro vezes e ficou com o vice-campeonato uma vez, em 2018, quando foi derrotado pelo rival Santos. As Brabas não chegaram à grande decisão do Paulistão Feminino em apenas duas edições desde que o Alvinegro Paulista reativou a modalidade, em 2016.
2017
A edição de 2017 do Paulistão Feminino foi a primeira do Corinthians desde a reativação da modalidade. As Brabas fizeram uma primeira fase impecável, acumulado 16 vitórias e quatro empates em 20 jogos. No entanto, acabaram sendo eliminadas pelo Rio Preto na semifinal, após perder por 2 x 0 na ida, fora de casa, e empataram em 0 x 0 no jogo de volta.
2018
Em 2018, mais uma vez a equipe encerrou a primeira fase invicta, com 17 vitórias e um empate. Na semifinal, eliminou o Taubaté após vencer o jogo de ida por 3 x 0, fora de casa, e empatar em 0 x 0 em casa. Entretanto, na grande final, o Timão perdeu por 1 x 0 para o Santos na Vila Belmiro e ficou com o vice-campeonato após empatar em 2 x 2 no jogo de volta.
2019
Após dois anos batendo na trave, o primeiro título estadual veio em 2019. Em uma campanha impressionante, o Corinthians venceu todos os 20 jogos do Campeonato Paulista e foi campeão batendo o rival São Paulo na grande final pelo placar agregado de 4 x 0.
2020
No ano seguinte, as Brabas conseguiram o bicampeonato. Após encerrar a fase de grupos com cinco vitórias em cinco jogos, o Corinthians eliminou os rivais Santos e Palmeiras nas quartas de final e semifinal, respectivamente. Na final, a equipe bateu a Ferroviária pelo placar agregado de 8 x 1 e conquistou o título.
2021
Mantendo o ritmo impressionante, o Corinthians buscou seu terceiro título estadual em 2021. A equipe cheou até a final após 12 vitórias e um empate nos outros jogos do torneio, mas perdeu o jogo de ida para rival São Paulo por 1 x 0. No entanto, no jogo de volta, o Timão venceu por 3 x 1 e garantiu mais uma conquista.
2022
Após três títulos consecutivos, o Corinthians acabou tendo sua pior participação no Campeonato Paulista em 2022. Focado em outras competições, o Alvinegro Paulista venceu oito jogos e perdeu três na primeira fase do estadual, o que acabou ocasionando na eliminação da equipe.
2023
Após a participação abaixo do esperado, as Brabas voltaram a todo vapor em 2023. Em uma campanha impecável, chegou à grande final após 12 vitórias e um empate. No jogo de ida, a equipe foi derrotada pelo São Paulo por 2 x 1. No entanto, na volta, disputada na Neo Química Arena, o Timão venceu por 4 x 1 e conquistou seu quarto título paulista.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
CBF escolhe arbitragem paranaense para comandar Corinthians x América-RN na Copa do Brasil
Romero aproveita fase de ‘garçom’ e alcança top-10 de maiores assistentes do Corinthians no século
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados