Após a vitória do Corinthians sobre a Portuguesa, por 2 x 0, o volante Maycon falou com os jornalistas na zona mista da Neo Química Arena. O meio-campista do Timão comentou sobre as mudanças que aconteceram no clube, a sua responsabilidade dentro do elenco e sobre o gol marcado na partida.
Primeiramente, o volante respondeu sobre o que mudou no time com o novo comando técnico e se houve mais sorte para a bola entrar no gol em relação aos últimos jogos.
“Nos últimos jogos a gente estava criando três, quatro oportunidades e não estávamos conseguindo sair na frente, mas eu não acredito em sorte. Acredito em trabalho, acho que a equipe trabalha muito para dar um resultado como o de hoje“, afirmou o volante.
“Precisamos melhorar muito ainda. O treinador está chegando agora e é muito cedo para falar que já tem alguma mudança tão radical. Nós temos que ir passo a passo: ele chegou, posicionou a equipe, fez o que acredita e nós compramos essa ideia e o resultado veio em um momento muito importante”, completou.
Questionado sobre bater o pênalti em um momento difícil e a sua responsabilidade dentro do elenco, Maycon disse que a vitória é o mais importante.
“O pênalti era uma coisa que já estava determinada. É claro que outros jogadores têm muita qualidade para bater o pênalti, mas é uma coisa determinada.“
“Sobre a minha responsabilidade é o que eu sempre falo: eu conquistei as coisas e o lugar que eu tenho hoje trabalhando muito e vai ser assim até o final da minha carreira. As coisas nem sempre dão certo, por mais que eu queira, mas todos nós passamos por momentos ruins e as coisas não vinham bem. Sei da minha responsabilidade, sei do que eu represento dentro do grupo, sou um dos jogadores mais antigos com mais tempo de casa“, continuou.
“É isso que o torcedor pode cobrar: sempre vou trabalhar, sempre vou tentar fazer o melhor para a equipe e hoje eu fico feliz com o gol, e principalmente, com a atuação que tivemos com a vitória que era o mais importante.”
Sobre abrir o placar ainda no primeiro tempo e a respeito do novo treinador, o volante disse que é preciso tempo para adaptação, mas iniciar com vitória é importante.
“Traz alívio. É uma coisa que estávamos nos cobrando bastante, porque nas derrotas que tivemos saímos atrás do placar e aí as equipes se fecham e ficamos ansiosos para reverter a situação e fica mais difícil. É muito importante sair vencendo.”
“Temos que ser frios na hora de avaliar um trabalho. Nós estamos ainda nos conhecendo e não temos nem 40 dias de trabalho juntos. Tem jogadores que estão chegando, jogadores que saíram, nova diretoria e nova comissão. Eu acredito na continuidade do trabalho e acho que isso eleva a equipe, temos que trabalhar e nos manter frios”, ponderou Maycon.
“Eu sabia que iria ser difícil esse começo com tantas mudanças, mas não podemos aceitar cinco derrotas como passamos, nenhum jogador irá desrespeitar o clube. Ele (António Oliveira) está tentando colocar as ideias dele, mas foram apenas dois treinos, é muito rápido. Precisamos nos adaptar, mas começar com uma vitória já é muito importante”, concluiu.
Um dos jogadores mais criticados neste início de temporada, Maycon foi um dos destaques do Corinthians diante da Portuguesa. De pênalti, o volante marcou seu primeiro gol no ano pelo Timão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
António Oliveira explica entrada de Rojas no lugar de Pedro Raul em estreia pelo Corinthians
Recém-contratado pelo Corinthians, Félix Torres acumula bons números no Paulistão
António Oliveira é o primeiro técnico a vencer uma estreia pelo Corinthians desde 2020
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados