Neste domingo (11), em jogo que teve início às 20h30 (Brasília) e foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, no Ceará, o Corinthians perdeu por 1×0 para o Fortaleza, em atuação sem brilho e com pouca criatividade.
Após o confronto, como é de praxe, o técnico Sylvinho concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, falou sobre a semana que o Timão terá para treinamentos até o duelo contra o Atlético-MG, no próximo sábado (17), mas ressaltou que não é possível mudar tudo nesse período.
“Nós temos que ter o entendimento de que ter uma semana em 40, 45 dias, não quer dizer que você vai trabalhar todos os aspectos. É uma sequência, uma construção, às vezes dá a entender que você tem uma semana livre e tem que fazer quinze coisas. Não, futebol, assim como qualquer outro processo, tem suas etapas, você apressa muitas delas, mas você não às pula. Nós entendemos que é interessante os atletas continuarem treinando, nos conceitos, nas ideias. Nós temos que melhorar muitas coisas, mas também é um tempo que nós temos que oxigenar esses atletas”, disse o técnico.
“Muitos deles vêm com 12 jogos, ou 13, seguidos. O Gil, o Cássio, o Fábio estão com uma sequência grande, o Jô está com sequência grande, o Gustavo (Mosquito), ou seja, você têm atletas que estão com muita minutagem. É interessante agora você ter uma semana que é de muito treinamento sim, mas de oxigenar. Você não ter um jogo na quarta-feira de tanta exigência, isso dá pra você trabalhar algumas coisas. Só digo que uma semana não é o tempo que dá para mudar tudo, é um processo de construção como qualquer outro”, finalizou.
Leia mais:
Corinthians deve ter semanas cheias para trabalhar nos próximos 26 dias
João Victor é o melhor do Corinthians em derrota para o Fortaleza; veja números
Sem brilho, Corinthians é derrotado pelo Fortaleza e perde invencibilidade de seis jogos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados