As estatísticas apontam um favorito para vencer o duelo entre Corinthians e Internacional neste sábado, 14, às 19h (de Brasília), em Porto Alegre, pela sexta rodada do Brasileirão. De acordo com o Espião Estatístico, do “Globo Esporte”, o Colorado tem maior probabilidade de sair do Beira-Rio com os três pontos nesta noite.
Os números mostram o clube gaúcho com 43% de chance de vitória no confronto, contra 31% de possibilidade de um triunfo do Timão. O empate, por sua vez, aparece com 26%. Para isso, o Espião Estatístico levou em conta dados como retrospecto do confronto na Série A desde 2006 com esse mando, últimos resultados na temporada, desempenho no bimestre considerando o mando de campo, aproveitamento do time da casa e dos visitantes, média de gols e desempenhos ofensivo e defensivo.
O Espião Estatístico também destacou a grande probabilidade de as equipes marcarem gols rasteiros, considerando os últimos jogos de ambos. “Outro jogo para bola rasteira porque as duas equipes sofreram assim seis dos últimos dez gols, sem contar pênaltis e faltas diretas. O Inter marcou assim oito dos últimos dez gols, e o Corinthians sete”, escreveu.
Outros dados levados em consideração foram os gols sofridos e marcados pelos times em contra-ataques, além da média de finalizações. “As duas equipes já sofreram gol em contra-ataques, e o Corinthians fez dois assim, o Inter, um. O Inter tem média de 18 finalizações por partida em casa, e o Corinthians está com média de um gol sofrido a cada nove finalizações. O Corinthians é a equipe que menos finaliza de dentro da área (3,8 por jogo), e o Inter faz isso em média 7,4 vezes por jogo, sétima marca”.
Vale lembrar que o Timão entra na sexta rodada da competição nacional como líder isolado, com 12 pontos. Se vencer o Internacional em um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil, a equipe de Vítor Pereira irá manter a primeira colocação na tabela de classificação.
Veja mais:
Corinthians tem 42% de aproveitamento contra Mano Menezes e enfrentará ex-técnico pela 19ª vez
Corinthians defende invencibilidade histórica inusitada contra o Internacional neste sábado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados